LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

segunda-feira, 8 de abril de 2013

CAMINHÃO SEM FREIO PROVOCA ACIDENTE NA AVENIDA DA INTEGRAÇÃO


Por Thyago Macedo
Fotos: Thyago Macedo
Um caminhão sem freio causou um acidente na avenida Prudente de Morais, no bairro de Candelária, na tarde desta segunda-feira (8). O veículo descia a via no sentido da avenida Governador Tarcisio Maia, conhecida como avenida da Integração, e acabou arrastando outros três carros.
 

 
O motorista do caminhão, Edvan Monteiro, explicou que descendo a ladeira e, mais ou menos em frente à Delegacia de Plantão da Zona Sul sentiu que o veículo já estava sem freio. “De imediato, eu tentei parar utilizando a redução de marcha. No entanto, como o caminhão estava pesado, porque está carregado com cimento, acabou descendo mesmo assim”.
Edvan contou ainda que o semáforo estava vermelho para ele e vários carros estavam parado no local. Por esse motivo, três veículos, sendo um Ford Ka, um Honda Fit e um Vectra, foram atingidos pelo caminhão e arrastado por alguns metros.
O acidente só não foi maior porque o motorista do caminhão conseguiu puxar a direção para o sentido da avenida da Integração e acabou subindo o canteiro e se chocando com uma mureta colocada para proteger um poste de alta tensão. Com o impacto da batida, Edvan chegou a ficar com as pernas presas.
 

 
O Corpo de Bombeiros e os paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência estiveram no local e prestaram socorro às vítimas, que tiveram apenas escoriações. No momento do acidente, além do motorista, outro funcionário da empresa de cimento estava como passageiro no carro.

Edvan Monteiro informou ainda que o caminhão está carregado com aproximadamente 50 sacos de cimento, cada um com aproximadamente 50 quilos. Devido ao acidente, o trânsito ficou bastante lento para quem subia e descia pela avenida Prudente de Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário