LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

DAGÔ É ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ

Artur Melo/Nominuto.com
“Não desisti, pois pensei no presidente Lula”, disse Dagô.
Áudios
Dagô foi um dos candidatos eleitos a vereador e a partir de 1º de janeiro de 2013, ele vai assumir uma das cadeiras da Câmara Municipal do Natal (CMN). Em entrevista na edição desta terça-feira (10) do Jornal 96, da 96 FM, ele disse após 10 anos tentando conquistar um cargo político, ele nunca desistiu.

“Não desisti, pois pensei no presidente Lula”, disse ao comparar com o ex-presidente que demorou quatro eleições para conseguir ser eleito.

Ele disse que seu projeto é criar programas para as pessoas idosas, trazendo lazer para elas a partir de shows de forró no bairro e distribuição de lanches.

Dagô do Forró, como é conhecido, começou a carreira política, em 2000, filiando no Partido Socialista Brasileiro (PSB). Porém, ele não conseguiu a candidatura. Ele disse que foi estimulado por amigos e familiares a entrar na carreira política, visto que era uma pessoa popular.

Logo após, ele filiou ao Partido dos Aposentados da Nação (PAN) e se candidatou pela primeira vez em 2002 para deputado estadual. Em 2004, ele se filiou ao Democratas (DEM) quando o nome ainda era Partido da Frente Liberal (PFL) e se candidatou a vereador, obtendo 2000 votos.

Artur Melo/Nominuto.com
Dagô se candidatou pela primeira vez em 2002 para deputado estadual.
Em 2008, ele se candidatou a vereador e ficou na suplência. Dagô lembrou que quase ia desistindo de se candidatar naquela época para apoiar o seu irmão em Parnamirim. Mas, a pedido de José Agripino, presidente do DEM, ele resolveu entrar na eleição.

O resultado estimulou Dagô a tentar novamente o cargo de vereador em 2012. “Eu esperava a vitória”, afirma o vereador eleito que estava com a voz rouca devido ter ido às ruas nos últimos dias para agradecer a população natalense pela vitória.

Um pouco mais sobre Dagô
Uma figura folclórica da cidade, Flaviano Dagoberto Ferreira de Andrade é casado e nasceu no município de João Câmara e ele concorre às eleições desde o ano de 2002, tentando o cargo de vereador ou deputado estadual. Ficou famoso pelo jingle de sua campanha “Vote 25.123, Dagô será eleito pela primeira vez”.

De acordo com Dagô, ele começou a trabalhar desde cedo e já foi catador de vidro, vendedor de picolé e cavaco chinês. Hoje, ele é dono da casa de shows “Forró do Dagô”, que existe há muitos anos no Alecrim.

Ele é conhecido por andar com seu carro nas ruas da cidade para vender os discos dos artistas da sua casa de show por um real e gritando o seu bordão “Me ajude”. Na parte superior do carro, fica um boneco que apresenta as suas características de forma caricata.

Além do bordão, ele ficou conhecido pela sua dancinha no final de seu anúncio na sua propaganda eleitoral. “Meu irmão achou que a dancinha iria acabar minha carreira política”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário