LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

COM PRISÃO PREVENTIVA VEREADOR É O MAIS VOTADO DE MONTEA ALEGRE



O vereador e sargento reformado Cleonaldo Joaquim Oliveira foi reeleito no último 7 de outubro com a terceira maior votação de Monte Alegre, mesmo em regime de prisão preventiva. O parlamentar está detido no 3º Batalhão de Polícia de Choque, em Natal. A primeira audiência para julgar o caso acontecerá dia 26 deste mês. Caso seja condenado pelo Tribunal do Júri ele perde o mandato e cede lugar ao primeiro suplente.
Cleonaldo confessou ter assassinado Erival Lopes da Silva, de 37 anos, em legítima defesa. O crime aconteceu no último 28 de junho. O motivo teria sido fútil, segundo informaram fontes de Monte Alegre: o pneu do carro que Erival dirigia furou e o carro ficou “no prego” em frente à casa de Cleonaldo, em Vera Cruz. Ele e os amigos pararam próximo à residência do vereador para trocar o pneu.
Erival teria destratado os próprios amigos pela forma como trocavam o pneu. Os xingamentos chamaram a atenção da mulher do vereador. Ela teria saído de casa e pedido para Erival parar com a baderna na rua e chamou Cleonaldo para resolver a situação. Fontes do município contam que o vereador pediu respeito à sua casa. Sem ser atendido, apontou as armas e efetuou quatro disparos de arma de fogo contra Erival.
O juiz eleitoral de Monte Alegre (comarca responsável por Vera Cruz), Marcos José Sampaio, disse que o próprio vereador – ex-presidente da Câmara Municipal – procurou a delegacia para confessar o crime. “Ele disse ter agido em legítima defesa, pois pensava que seria atacado pelo rapaz”. O magistrado disse só se pronunciar a respeito da consequência da condenação para o mandato do vereador após o julgamento.
No NovaCruzOficial do DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário