LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

terça-feira, 9 de outubro de 2012

100 PESSOAS FORMA PRESAS POR CRIME ELEITORAL



Gabinete de Gestão Integrada, no RN (Foto: Ricardo Araújo/G1)Em entrevista coletiva realizada no final da tarde deste domingo, representantes do Gabinete de Gestão Integrada da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (GGI) apresentaram os dados relativos ao período de votação eleitoral em todo o Estado.
As ocorrências de crimes eleitorais foram registrados em mais de 20 cidades do RN. São elas:  Natal, Mossoró, Campo Grande,Taboleiro Grande, Afonso Bezerra, Olho D'água do Borges, Parnamirim, Assu,Caraúbas, Alexandria, São José de Mipibu, Serra do Mel, Jardim de Piranhas,Ceará-Mirim, Baraúna, João Câmara ,Goianinha , Pilões , Rio do Fogo , Tibau e Caicó.
Das 6h às 17h, 100 pessoas foram presas. Os principais crimes eleitorais praticados foram boca de urna, transporte irregular de eleitores, aglomeração de pessoas em torno de seções eleitorais e compra de votos.
As ocorrências registradas são de natureza não apenas classificadas como crime eleitoral, mas também de natureza cível e criminal. Dentro do número de 31 ocorrências e 100 detenções, 45 dizem respeito à boca de urna, 20 por transporte irregular, 10 por aglomerações, 8 compras de votos, 3 por direção perigosa, 3 por embriaguez, 3 consumo de álcool, 2 por tentativa de homicídio, 1 por depredação de urna, 1 por porte ilegal de arma de fogo, 1 por desacato, 1 por fotografar a urna e outros 2 por diversos. Na divisão das ocorrências, 64% se referiu ao interior, 28% à região metropolitana e 8% em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário