LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

quinta-feira, 5 de abril de 2012

VASCO SE CLASSIFICA NA LIBERTADORES

O Vasco está garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, o Libertad derrotou o Nacional de virada, por 2 a 1, no estádio Nicolás Leoz, e sacramentou a sua classificação e a da equipe brasileira para a próxima fase do torneio continental.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O primeiro gol da partida foi marcado pelo Nacional. Após erro na saída de bola do Libertad, Viudez pegou a zaga adversária desarrumada e invadiu a área. O atleta ficou cara a cara com o goleiro Muñoz e tocou com qualidade para abrir o marcador aos nove minutos do primeiro tempo.

Com a vantagem, os uruguaios passaram a administrar o resultado e deram chances para que o Libertad crescesse no confronto. Apesar da insistência no primeiro tempo, a igualdade só saiu aos 20 minutos da segunda etapa. Velázquez se desvencilhou da marcação e apareceu livre dentro da área para deixar a sua marca.

Leia mais: Vasco ignora crise no Flamengo e pede respeito ao adversário

Quando tudo parecia decidido, o árbitro marcou falta perigosa perto da área e deu a oportunidade que os paraguaios precisavam. Após cobrança para dentro da área, Cáceres subiu mais alto que os adversários e anotou o gol salvador dos donos da casa, aos 45 minutos da etapa complementar.

O triunfo paraguaio fez com que o Libertad igualasse a equipe carioca em todos os quesitos de desempate, deixando as duas equipes na ponta isolada do Grupo 5 da competição. O Nacional, por sua vez, permaneceu na terceira colocação com apenas seis pontos e foi eliminado precocemente do torneio.

Veja também: Fágner revela que Dedé jogou no sacrifício contra o Alianza

Na próxima rodada, os paraguaios decidirão com os brasileiros quem será o líder da chave. O Vasco viajará até Montevidéu, na próxima quinta-feira, para enfrentar o Nacional, enquanto o Libertad jogará ao mesmo tempo com o lanterna Alianza Lima, no Peru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário