LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

terça-feira, 3 de abril de 2012

LDU LIDERA RANKING SUL AMERICANO

A Conmebol divulgou nesta segunda-feira mais uma atualização de seu ranking. Depois da última rodada da Libertadores, o destaque foi a Universidad de Chile, que passou para a terceira posição após a vitória sobre o Peñarol, em Santiago. La U, no entanto, ainda está distante da pontuação dos dois primeiros, a LDU e o Internacional. O Colorado segue firme na cola da equipe equatoriana e tem chance de tomar a ponta em breve.

No pelotão dos dez primeiros, não houve mais novidades, assim como no grupo dos 20 mais bem colocados. Apesar da vitória sobre o Cruz Azul, o Corinthians se manteve no 32º lugar.  O Vasco, por sua vez, embora também tenha vencido - 2 a 0 sobre o Libertad, em São Januário -, caiu do 24º para o 25º.

Confira os 40 primeiros do ranking:

tabela ranking conmebol (Foto: Reprodução)tabela ranking conmebol (Foto: Reprodução)

Como funciona o ranking da Conmebol

A pontuação considera os resultados dos clubes em cinco competições: Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana, Copa Suruga e Mundial de Clubes.

A Conmebol atribui um peso diferente a cada torneio e há também bonificação por fase alcançada. A temporada atual tem 100% dos pontos computados e cada ano anterior, 20% a menos. Uma vitória na Libertadores 2012, por exemplo, vale 10 pontos, enquanto na edição de 2011 passa a contar 8 pontos. Já o triunfo no ano de 2010, tem o valor reduzido para 6 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário