LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

sexta-feira, 19 de abril de 2013

GOVERNO DO ESTADO VAI CONVOCAR MAIS 1200 PROFESSORES



O Governo do Estado, via Secretaria de Educação, vai convocar 1.200 professores para a sede pública de ensino. A princípio, 600 profissionais terão os nomes publicados no Diário Oficial do Estsdo até o dia 27 deste mês. Os demais serão convocados em 60 dias.O anúncio foi feito nesta sexta-feira pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), em entrevista coletiva à imprensa.
Segundo Rosalba, a convocação agora garantirá mais agilidade ao processo de admissão e direciona os professores para suprir a necessidade das escolas em todas as regiões do estado.
A primeira metade dos educadores será distribuída para todos os cinco polos do RN, entretanto os aprovados para o Polo 1 serão encaminhados prioritariamente para as escolas da Zona Norte da capital potiguar e os convocados para o Polo 4 serão direcionados para a região de Angicos, da 8ª Diretoria Regional de Educação (DIRED).
Aconvocação dos professores atende uma demanda urgente porque todos os 1.200 educadores estão substituindo os profissionais que se aposentaram ou que não se apresentaram na última convocação feita.
A governadora lembrou o aumento de 76,7% concedido ao setor que já tem 3.500 professores convocados por concurso público desde 2011.
NO NovaCruzOficial por César Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário