LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

segunda-feira, 15 de abril de 2013

EXPLOSÃO DEIXA FERIDOS NA MARATONA DE BOSTON

  • Reprodução/Twitter
    Espectadores são socorridos após explosões na maratona de Boston, nos Estados Unidos Espectadores são socorridos após explosões na maratona de Boston, nos Estados Unidos

A chegada da maratona de Boston nesta segunda-feira teve duas explosões que resultaram em pelo menos seis espectadores feridos. Ainda não há informações sobre as causas do incidente. Mais de 130 brasileiros estavam inscritos na corrida de rua, considerada a mais antiga do mundo.
Aproximadamente três horas depois que os vencedores finalizaram a prova, houve uma explosão barulhenta próxima a um hotel na Boylston Street, logo antes da linha de chegada. Outra explosão aconteceu segundos depois.
Segundo a rede norte-americana CNN, pelo menos seis pessoas ficaram feridas após as explosões. Espectadores foram socorridos pelo serviço médico disponível no local para atender aos corredores exaustos.
O hotel que servia copmo base para a organização da prova foi interditado depois das explosões. A corredora Laura McLean descreveu o momento: "Havia pessoas que estavam realmente sangrando. Eles estavam empurrando elas para uma área médica".
A espectadora Cherie Falgoust relatou à agência AP que ouviu as explosões enquanto aguardava seu marido: "Eu não sei o que havia naquele prédio, simplesmente explodiu, e então voaram cacos de vidro por toda a parte. Alguma coisa atingiu a minha cabeça, não sei o que era".
O canadense Mike Mitchell, um atleta que terminou a maratona, disse que estava olhando para trás na linha de chegada e viu uma "explosão massiva": "A fumaça subiu 15 metros. As pessoas começaram a correr e gritar após ouvirem o barulho. Todo mundo está assustado".
"Houve uma explosão, policiais, bombeiros e equipes de emergência médica estão no local. Não temos indicação de quantas pessoas estão feridas", disse uma porta-voz do Departamento de Polícia de Boston.

Nenhum comentário:

Postar um comentário