LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

terça-feira, 20 de março de 2012

ACIDENTE NAS FALÉSIAS DE PIPA

O Corpo de Bombeiros registrou um grave acidente automobilístico na praia da Cacimbinha, situada em Pipa, município de Tibau do Sul, por volta das 17h do último domingo. O condutor do veículo, José Djalmir de Azevedo, 40 anos, cadeirante, perdeu o controle de seu Pajero com placas HXX-3840, de Fortaleza, bateu em um pequeno barranco e despencou de uma falésia com altura equivalente a um prédio de 10 a 15 andares. Ele estava na companhia de Viviane Rodrigues Eli, 25 anos, que teve fraturas múltiplas e foi encaminhada para o hospital da cidade, onde foi atendida.

Segundo informações, ao bater no primeiro barranco, José Djalmir, que não usava cinto de segurança, foi arremessado do veículo e morreu no local. De acordo com o prefeito de Tibau do Sul, Edmilson Inácio da Silva, a passageira do veículo desmaiou no momento do acidente, mas logo recuperou os sentidos. Viviane estava no banco de trás do veículo e usava o cinto de segurança. A Polícia Militar também esteve presente ao local e supõe que a vítima fatal, que tinha o carro adaptado, pode ter acelerado em vez de frear quando pretendia tirar fotos das falésias. Logo após o acidente, os policiais não encontraram vestígios de bebida alcoólica no veículo.

O corpo de José Djalmir de Azevedo, morador de Parnamirim, foi encaminhado pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), para a realização da necropsia. O prefeito do município, Edmilson da Silva, informou que Viviane Rodrigues foi atendida no hospital de Tibau do Sul e transferida para Natal. Segundo ele, pessoas que testemunharam o acidente disseram que ela estava lúcida e aparentemente bem.

Prefeitura providenciará sinalização de advertência

Após a tragédia, a prefeitura de Tibau do Sul comunicou que irá instalar placas de sinalização no local com o intuito de orientar os turistas sobre os cuidados que devem ser tomados no local. "Aquele é um lugar de muita visitação, por isso vamos sinalizar para que os turistas não avancem até a beira das falésias", disse o prefeito. As placas trarão orientações em português, inglês, e espanhol, e devem ser instaladas até o fim deste mês. De acordo com o prefeito, esse foi o primeiro acidente com vítima fatal no local. "Há uns quatro anos um homem estacionou o carro próximo às falésias, mas parece que não puxou o freio de mão. Quando ele percebeu que o carro estava em movimento tentou parar o veículo e acabou caindo também", disse.                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário