LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

domingo, 16 de junho de 2013

ESPECIALISTA AFIRMA QUE PROFESSORES NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA O ENEM

O Rio Grande do Norte tem poucos professores preparados para o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM)”. Essa é uma das conclusões observadas pelo psicopedagogo cearense Raison Pinheiro, da Faculdade Ari de Sá, que participa de um seminário direcionado para capitação de docentes ao exame.
“É necessário que aqui, onde o Enem começa a ganha corpo, que os professores estejam preparados para essa nova cultura de admissão às universidades” Para o especialista deve haver uma seleção de docentes qualificados, bem como material didático e muita disciplina ao educardor.
“ O exeme exige uma mudança de mentalidade pois estamos diante uma crise sem precedentes na história da educação brasileira”, disse ,acrescentando que cerca de íumeras escolas fecharam no Ceará no últimos anos.
Segundo ele, o Brasil se encontra na 53ª posição no Programa Internacional de Avaliação dos Estudantes, que é liderado atualmente por países asiáticos como China e Japão. 

“ O quer propomos é a adoção de um modelo que importe o melhor desses sistemas educacionais , mas que coloque o tempero brasileiro”, reforça Pinheiro.
Ele acrescenta que aplicação de uma metodologia espelhada em exemplo bem sucedidos é fundamental para enfrentar os obstáculos para a aprovação no Enem: “ Hoje são as de 7 milhões de inscritos com uma média de 94 estudantes concorrendo a uma vaga”, exemplifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário