LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

domingo, 26 de maio de 2013

DEPUTADO MINEIRO DIZ QUE PMDB ESTÁ FORA DOS PROJETOS DA OPOSIÇÃO



O PMDB não está nos planos da oposição, mesmo com a perspectiva de rompimento com o Governo do Estado e com o fato do partido ser, nacionalmente, o principal aliado do PT, que lidera o grupo dos oposicionistas no Estado. Quem afirma é o deputado estadual Fernando Mineiro, do PT. Segundo ele, com a reunião realizada nesta segunda-feira, com o PSD, os petistas encerraram essa que foi a primeira rodada de discussão com os oposicionistas.
“O PMDB é situação, é aliado do Governo. Hoje, o PMDB está fora. É o balão de oxigênio do Governo do Estado”, afirmou Fernando Mineiro, em contato com O Jornal de Hoje pela manhã, desconsiderando as recentes possibilidades de rompimento do PMDB com o Governo do Estado, que tem sido defendida, incluive, por alguns membros peemedebistas.
Além disso, Mineiro ressaltou que o PT já se reuniu com a oposição do RN, formada por PSD, PSB, PC do B e PDT. “Nós concluímos essa rodada com os partidos de oposição no RN. Agora, vamos começar a discutir um projeto para a oposição para que seja levado à população. Pedimos a todos os partidos que façam o mesmo, que façam um projeto que seja uma opção a gestão Rosalba Ciarlini”, acrescentou.
Com relação especificamente a reunião com o PSD, a informação que se tem é que Robinson Faria, vice-governador e líder do partido no RN, cobrou mais união da oposição. Ele, que foi o único oposicionista que até o momento anunciou pré-candidatura ao Governo do Estado, também busca o apoio do PT, do PSB e do PDT ao seu nome para o próximo ano.
Para Mineiro, apesar de ser importante que a oposição caminhe unida para o próximo ano, esse não é o momento de discutir nomes. “O PT não está discutindo nomes no momento, está querendo discutir o projeto, porque é muito mais importante. É legítimo que os outros partidos tenham seus nomes, já lançados, mas não é o caso do PT”, afirmou o deputado estadual, que é citado como um nome “forte” para uma chapa de vice-governador, mas considera cedo falar nessa possibilidade.
Do mesmo jeito, a deputada federal petista Fátima Bezerra, que também participou do encontro e é apontada como integrante de uma eventual chapa, como candidata a senadora, disse que o importante primeiro era discutir a união, e não os nomes. Até mesmo porque apesar dela confirmar que tem interesse em disputar o Senado, o PT ainda aguarda um posicionamento do PSB, com quem já teria acertado um acordo de pré-aliança na reunião ocorrida na semana passada. E o Partido Socialista Brasileiro tem no seu quadro a ex-governadora e atual vice-prefeita Wilma de Faria, que pode tanto disputar o Senado, quanto o Governo e a Câmara Federal.
A reunião contou com a participação do PSD através dos deputados estaduais Gesane Marinho e José Dias, do deputado federal Fábio Faria e dos prefeitos de Touros, Ney Leite; de Tibau, Naldinho; de Antonio Martins, José Júlio; de São Paulo do Potengi, Naldinho e ainda dos prefeitos de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz e do prefeito de Várzea, Getúlio Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário