LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

terça-feira, 19 de março de 2013

POLICIAL QUE MATOU ADVOGADA TEM PEDIDO DE LIBERDADE NEGADA PELA JUSTIÇA



Foi negado o pedido de liberdade provisória para o soldado PM Gleyson Alex de Araújo Galvão, 35 anos, acusado de ter matado a pauladas a ex-namorada, a advogada Vanessa Ricarda de Medeiros, 37. Ele está detido desde o dia do crime, ocorrido em 14 de fevereiro, na cidade de Santo Antônio, no Agreste Potiguar. A decisão de manter o acusado preso foi dada nesta terça-feira pelo juiz Ederson Solano Batista de Morais, da comarca de Santo Antônio.
Em sua decisão, o magistrado argumenta que há indícios suficientes da autoria do crime por parte do soldado, além de haver perigo à ordem pública. Segundo ele, isso se dá porque “se encontra respaldado na constatação de que o réu no ato de prisão ameaçou de morte os policiais militares na cita ocasião, o que evidencia a grande possibilidade de que volte a delinqüir caso seja posto em liberdade”.
A advogada Vanessa Ricarda de Medeiros foi morta a pauladas no dia 14 de fevereiro deste ano dentro dentro de um motel. De acordo com informações colhidas pela polícia, funcionários do local acionaram a guarnição depois que escutaram uma discussão do casal. Gleyson foi encontrado na área comum do motel, apresentando sinais de embriaguez e manchas de sangue pelo corpo. Ao entrarem no quarto, os policiais encontraram a advogada desacordada e ensanguentada. O soldado PM foi, então, detido em flagrante e está custodiado no quartel do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope).

Nenhum comentário:

Postar um comentário