LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

sexta-feira, 20 de abril de 2012

MARIN COBRA RESULTADOS A MANO


Marin alerta Mano para importância dos resultados

Publicação: 20 de Abril de 2012 às 00:00

São Paulo (Agência Estado) - O novo presidente da CBF, José Maria Marin, reforçou ontem a sua postura de cobrança em relação ao trabalho de Mano Menezes na seleção brasileira. Embora garanta que o treinador tem todo o respaldo no cargo, o dirigente deixou claro que os resultados expressivos terão de aparecer a partir da Olimpíada de Londres, quando o Brasil irá buscar uma inédita medalha de ouro olímpica.
José Cruz/ABrJosé Maria Marín afirma que apóia Mano, mas quer as conquistasJosé Maria Marín afirma que apóia Mano, mas quer as conquistas

Recentemente, Marin já havia dito que o "futuro a Deus pertence" ao ser questionado se Mano seguiria na seleção até a Copa do Mundo de 2014, mas não manifestou cobrança de forma efusiva como fez ontem, em entrevista para a Rádio Bandeirantes, na qual mandou uma série de "recados" ao treinador do Brasil.

"O Mano tem todos os requisitos para se apresentar como realmente deve ser um técnico da seleção. Ele tem passado brilhante, com títulos, e tem uma personalidade muito forte. Ele merece todo o nosso respeito, toda a nossa confiança", disse Marin, para pouco depois completar: "Em qualquer equipe do Brasil, o que segura os técnicos (no cargo) são os resultados".

Marin ainda foi enfático ao dizer que irá cobrar de forma "dura" por resultados já a partir da Olimpíada de Londres, que acontecerá entre julho e agosto. E aproveitou para avisar que acabou a fase de testes na seleção brasileira. Para ele, em qualquer ocasião o Brasil deve entrar em campo com o que tem de melhor à disposição.

"Não vou intervir de maneira nenhuma na convocação de jogadores, não vou intervir de maneira nenhuma muito menos na escalação de qualquer seleção. Eu delego com muita responsabilidade para poder cobrar de maneira eficiente e muito dura. Temos de levar para a Olimpíada a melhor seleção. O que existir de melhor, principalmente do Brasil", afirmou o presidente da CBF, deixando claro, nas entrelinhas, que uma eventual demissão de Mano não está descartada ao longo de sua trajetória até a Copa de 2014.

"A única coisa que eu posso garantir a vocês é o que eu já garanti ao Mano. Se algum dia eu tiver que tomar alguma atitude, ele será o primeiro a tomar conhecimento, jamais será pela imprensa. Espero que isso (uma possível demissão) não aconteça, espero que ele nos conduza a grandes vitórias, não só em 2014, mas a começar na Olimpíada, porque, na minha opinião, toda vez que uma seleção brasileira entrar em campo, seja masculina ou feminina, é prioridade. Uma seleção quando entra em campo não pode servir de laboratório. Temos de apresentar o que há de melhor, essa é a minha preocupação", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário