LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

sexta-feira, 20 de abril de 2012

A FARSA DE ROSALBA

Tenho dito e repetindo. Não adianta inventar histórias para se promover politicamente na era da internet. É desmascarado na hora. O que seria ‘positivo’ para o mentiroso passa a ser devastador. É o que está acontecendo com o Governo Rosalba Ciarlini.

Seus assessores não entenderam esta questão comunicacional. Estão pensando que ainda estão na década de setenta, onde poderiam controlar as comunicação com um maço de dinheiro. Agora a conversa é diferente. A internet mudou este cenário. Se a mentira tinha perna curta, agora nem perna tem mais.

Poderia averiguar quase duas dezenas de casos. Escolhi um, que Rosalba foi lá, assinou ordem de serviço, subiu em palanque, fez discurso. Seus aliados também. Uma turma de servidores comissionados do Estado aplaudiram, fotografaram e publicara na mídia como se fosse obra do Governo Rosalba. Uma farsa!

A obra - orçada em R$ 5,9 milhões – já está sendo realizada desde o início de 2010 pela EIT - Empresa Industrial Técnica S.A. e o trecho a ser construído têm 6,77 quilômetros de extensão em Alexandria. Ou seja, Rosalba não foi assinar ordem de serviço como ela divulgou. Ela foi reiniciar a obra que ela mesma parou por motivos obscuros, estranhos e inexplicáveis.

Quem desmascarou a história fantasiosa do governo Rosalba Cialini foi o ex secretário do Governo Vilma de Faria, Leonardo Arruda, que se mostrou indignado com o quadro. Ele tem razão. Rosalba parou a obra que estava em andamento por 15 meses para depois aparecer como dona da obra. Isto Rosalba está fazendo em vários setores, inclusive Saúde e segurança.

Eis o texto de Leonardo Arruda, que manda fotos para provar que a obra não está iniciando.

Explicação necessária em razão do que o governo tem divulgado

Ao contrário do que está sendo divulgado, esse trecho rodoviário estadual não está sendo implantado no Governo Rosalba Ciarlini. Ele teve início no ano de 2010.

Trata-se de um contrato firmado com a EIT – Empresa Industrial Técnica - ainda no Governo Iberê Ferreira de Souza, para construção de vários trechos rodoviários na Zona Oeste do Estado, dentre eles, o Alexandria/Divisa RN/PB, com o município de Santa Cruz (daí, até à cidade de Sousa).

A Ordem de Serviço foi dada no primeiro semestre de 2010, com mobilização de equipamentos, locação do trecho com topografia, fixação de Piquetes para a sua locação geométrica, com definições dos seus níveis, desmatamento mecanizado e manual da faixa de domínio, e a execução dos serviços de drenagem, com a construção de bueiros de tubos de concreto para escoamento das águas de córregos e riachos.

De um total de 18 Obras D’arte (Bueiros), foram construídos 14 e material estocado para os 4 restantes (fotos)

Ainda no Governo Iberê Ferreira de Souza, foram elaboradas medições, tendo sido efetuados pagamentos através do Contrato com o BNDES.

Não houve por parte do DER/RN, no Governo anterior, a expedição de Ordem de Paralisação, acreditando-se que tenha ocorrido já no Governo Rosalba Ciarlini, quando foram paralisadas praticamente todas as obras em execução no Estado do Rio Grande do Norte.

De qualquer forma, no máximo, agora, caberia uma Ordem de Reinício, nunca uma nova Ordem de Início de Serviços, como largamente anunciado, por ser uma obra em execução e com contrato vigente.

Decorridos 15 meses de paralisada, a obra será continuada, com todo indicativo que tudo estará sendo iniciado agora, para que ela, Governadora, possa “cumprir uma promessa de campanha”, como afirmado, “requentando” uma Ordem de Serviço já existente e objeto de Contrato.

É possível que Senhora Governadora, Rosalba Ciarlini e o Diretor do DER/RN, Dr. Demétrio Torres, não tivessem tido conhecimento desses fatos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário