LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

terça-feira, 10 de abril de 2012

CRIME PASSIONAL EM BREJINHO RN

A Polícia Militar prendeu no início da manhã desta terça-feira (10) uma mulher identificada como Alzenira Tomaz da Silva Barbosa, de 32 anos, acusada de mandar matar o marido, o mototaxista Washington Luís Barbosa, de 35 anos, morto a facadas durante a noite de ontem. Além dela também foram detidos o amante da acusada, José Aparecido da Silva, o "Zuza", e dois homens identificados como Wanderson da Silva Souza vulgo "Miga", 21, e outro menor de 16 anos, que também teriam participado do crime.

O crime aconteceu por volta das 23 horas de ontem enquanto a vítima dormia. Segundo informações do delegado de Brejinho, Everaldo Fonseca, que lavrou o auto de prisão em flagrante, a mulher teria planejado o homicídio. "Ela abriu a porta para que os homens matassem o marido dela", contou.

Com o barulho no interior da residência, os filhos do casal de 12 e 14 anos acordaram e ao ver a movimentação começaram a gritar e chorar, despertando a atenção dos vizinhos, que resolveram chamar a polícia. Os policiais seguiram o carro no qual os homens empreenderam fuga e o interceptaram na entrada da cidade de Monte Alegre. O trio acabou preso, confessou o crime e denunciou a mulher como a mentora do homicídio. Apesar de alegar inicialmente que teria se tratado de um latrocínio, Alzira também acabou confessando ter mandado matar o marido.

O delegado explicou que Alzenira teria acertado com o amante o pagamento de cinco mil reais para que ele executasse a vítima. "Na tarde de ontem ela deu a quantia de mil reais de adiantamento, depois transferiu mais três mil reais para a conta bancária do amante e acertou a entrega de mais mil reais logo após o crime". Com o acerto, Zuza chamou os outros dois homens para ajudá-lo no homicídio.

Com os acusados a polícia apreendeu uma faca peixeira e uma foice utilizadas no crime. Em depoimento a mulher alegou que o marido a agredia verbalmente. A acusada era casada há  cerca de 15 anos e se relacionava com o amante há aproximadamente um mês

Nenhum comentário:

Postar um comentário