LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

terça-feira, 10 de abril de 2012

AMÉRICA EM ESTADO DE ALERTA

Um clássico e várias decisões em jogo

     
O América precisou correr muito e mostrar muita raça para sair de campo em Açu, com a última vaga aberta para semifinal. Mas se o empate foi suficiente para manter o sonho do clube de conquistar o Campeonato Estadual aceso, por outro, o pontinho conquistado foi insuficiente para livrar o alvirrubro de um confronto precoce contra o ABC, numas das semifinais marcadas para domingo. Dessa forma a equipe americana terá uma bala para atirar, frente a um adversário que dispõe de um verdadeiro arsenal.
Alex RégisJúnior Xuxa fez um golaço e garantiu a classificação do AméricaJúnior Xuxa fez um golaço e garantiu a classificação do América

Se nos 90 do clássico que será realizado no próximo domingo, para o alvinegro estará em jogo apenas uma vaga na final do segundo turno, o América carregará o fardo de ter de sair vitorioso do confronto para não complicar o seu calendário para 2013. Uma derrota para o maior rival poderá resultar não apenas o fim do sonho de acabar com o jejum de títulos estaduais, que já dura oito anos, mas também a eliminação da Copa do Nordeste e da disputa da Copa do Brasil. Por isso a semana promete ser tensa e de muito trabalho pelos lados do CT alvirrubro.

Tudo porque a queda de rendimento da equipe americana nas últimas rodadas, acabou permitindo as aproximações de Baraúnas e Santa Cruz, que estão respectivamente a dois e a três pontos de diferença do clube natalense na classificação geral e que vão se enfrentar na segunda semifinal do returno. Caso vença esse confronto, o tricolor mossoroense virá conquistar a vaga na série D do Brasileiro, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, caso o ABC vença o América. Já o Santa Cruz para ter esse mesmo direito terá de somar mais quatro pontos, ou seja, vencer a semifinal e empatar pelo menos um jogo da final do segundo turno.

Com a vaga na final do Estadual, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste garantidas, o ABC ao contrário do América goza de uma tranquilidade rara para um clube de futebol. Por enquanto as atenções do clube estão divididas com a participação na segunda fase da Copa do Brasil e que irá render mais alguns recursos ao clube. Para ter um 2013 tão ou mais equilibrado que a temporada atual, resta ao clube apenas confirmar a participação na série B do próximo ano.

A equipe assegurou a primeira colocação no returno, mesmo atuando com um time completamente reserva diante do rebaixado Caicó, cujo destino foi sacramentado na rodada final. ASSU, Potiguar, Coríntians, Palmeira e Alecrim, sem  perspectiva de calendário até o final do ano, vão licenciar o departamento de futebol profissional até dezembro, mês previsto para realização da primeira fase do Campeonato Estadual 2013, que terá de ser alterado devido a realização da Copa do Nordeste, que ocupará as doze primeiras datas do calendário do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário