LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

PM RN ABRE CONCURSOS PARA OFICIAIS EM 2013

PM espera reforçar quadro de oficiais (Foto: Canindé Soares) A governadora anunciou e o comandante geral está esperançoso: a Polícia Militar do Rio Grande do Norte poderá realizar, em 2013, concurso público para o quadro de oficiais da corporação. O anúncio da governadora Rosalba Ciarlini aconteceu durante a formatura de 16 oficiais, cerimônia ocorrida na última sexta-feira (7) na Academia de Polícia, em Natal. Os formandos são remanescentes do último certame realizado no estado, ainda em 2005.
"Já que estamos todos reunidos aqui em um dia de festa, quero dizer que pretendemos realizar, em 2013, um novo concurso para oficiais da Polícia Militar do RN", afirmou Rosalba durante a cerimônia. Apesar da declaração, a governadora não disse em que mês seria publicado o edital do concurso.
Coronel Francisco Araújo, comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (Foto: Ricardo Araújo/G1)Coronel Francisco Araújo, comandante geral da PM
(Foto: Ricardo Araújo/G1)
Ao G1, na manhã desta segunda-feira (10), o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo, disse que existe, atualmente, uma carência de aproximadamente 100 vagas no quadro de oficiais. “Hoje, a PM no Rio Grande do Norte possui 540 oficiais na corporação. Para o quadro de tenentes, que é a primeira patente do oficialato, existem 92 vagas para serem preenchidas”, revelou o coronel Araújo.
“Durante a formatura dos 16 oficiais, a governadora anunciou, de público, que vamos ter concurso para oficiais. Ficamos muito felizes com a notícia e já estamos nos preparando para o próximo certame”, acrescentou o comandante geral.
Além dos 540 oficiais, a PM no estado possui 8.900 praças, desde soldados a subtenentes, totalizando um efetivo de aproximadamente 9.500 policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário