LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

ATIRADOR MATA 20 CRIANÇAS EM ESCOLA DOS EUA

Um atirador deixou 26 mortos, incluindo 20 crianças pequenas, em uma escola primária na cidade de Newtown, Estado americano de Connecticut, onde sua mãe trabalhava na manhã desta sexta-feira. O suposto atirador, identificado como Adam Lanza, de 20 anos, foi encontrado morto em uma sala de aula e, segundo uma fonte policial citada pela Associated Press, se suicidou. Ao serem retirados às pressas do local do massacre, estudantes assustados receberam as ordens de cobrir seus olhos .


AP
Mulher aguarda por notícias sobre sua irmã, uma professora, após um ataque na Escola Elementar Sandy Hook, em Newtown, Connecticut




Havia 600 estudantes no local no momento do ataque, um dos piores contra uma escola na história dos EUA. Em 2007, o massacre na universidade de Virginia Tech deixou 33 mortos, incluindo o atirador.
Secando lágrimas de seus olhos, o presidente dos EUA, Barack Obama, reagiu ao massacre afirmando que " nossos corações estão partidos ". Em uma declaração emocionada na Casa Branca, o líder americano afirmou que os EUA já passaram por "esses momentos por muitas vezes" e têm de se unir para adotar uma ação significativa, "independentemente da política".
Segundo a imprensa local, o pai do suposto atirador foi morto em casa. A polícia confirmou a existência de uma segunda cena de crime na cidade, mas não quis dizer se a vítima era o pai do suspeito. De acordo com a rede de TV CNN, a mãe do atirador, Nancy Lanza, está entre as vítimas. Ela era uma professora da escola, e foi morta no local do ataque.
De acordo com a polícia, 18 crianças e seis adultos foram encontradas mortos na escola, enquanto outras duas crianças foram declaradas mortas posteriormente. Segundo uma autoridade policial ouvida pela AP, a namorada de Lanza e um amigo estão desaparecidos em New Jersey, enquanto um irmão está sob custódia policial e sendo questionado sob suspeita de ser um segundo atirador.
Citada pela CNN , a mãe de um aluno que estava na escola em uma reunião no momento do ataque disse que o diretor e um psicólogo foram mortos. O vice-diretor da escola foi atingido por um disparo no pé ou na perna. Ela afirmou também que houve cerca de cem disparos. Três armas foram encontradas no local do crime.


Stephen Delgiadice disse que sua filha de 8 anos ouviu dois fortes estrondos e os professores disseram a ela para ficar em um canto. A criança passa bem. "É alarmante, especialmente em Newtown, que pensávamos ser o lugar mais seguro da América", disse.
As escolas da cidade foram fechadas para que a segurança dos alunos e funcionários fosse garantida depois que os tiros foram registrados na Escola Primária Sandy Hook, a oeste de Connecticut. A polícia recebeu o chamado por volta das 9h40 no horário local (12h40 em Brasília).
O jornal Newtown Bee publicou uma foto de um grupo dos estudantes - alguns chorando e outros aparentemente assustados - sendo escoltados em fila por adultos em um estacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário