LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

FLIPIPA COMEÇA HOJE

Começa a partir desta quinta-feira (22) o Festival Literário de Pipa (Flipipa), que vai reunir nomes importantes da literatura potiguar, brasileira e mundial durante três dias.

O evento vai reunir, na praia de Pipa, autores como Luís Fernando Veríssimo, Lívio Oliveira, Tatiana Salem Levy, Reinaldo Moraes, Mário Ivo Dantas Cavalcanti, Sérgio Sant’anna, Rafael Gallo, Bené Fonteles e Ana Miranda. Também haverá presença de Antônio Cícero, o ator Nelson Xavier e a jornalista Joyce Pascowitch. 

Dos jornalistas, intelectuais e escritores potiguares, o Flipipa conta com a participação de Carlos Braga, Paulo Wanderlei, Carmen Vasconcelos, Mário Ivo Cavalcanti, Lívio Oliveira, Carlos Braga, Marcos Lopes, Carlos Peixoto, Woden Madruga, Cassiano Arruda Câmara, Nonato Gurgel, Mayara Costa, Suely Costa, Vicente Serejo, José Luiz Ferreira, Henrique Fontes, Eliana Lima e Napoleão Paiva Souza.

O Festival existe desde 2009 e seu o objetivo é promover o interesse pela literatura por fora dos meios convencionais, além de promover a valorização da cultura local. Foi um dos primeiros festivais a levar autores, distantes do alcance popular, para debater com o público.

Hoje haverá uma mesa redonda sobre o folclorista Luís da Câmara Cascudo, com a participação dos professores José Luiz Ferreira, Maria Suely da Costa, Humberto Hermenegildo e Nereoaldo Pontes de Azevedo.

Também será promovido um debate sobre Carlos Drummond de Andrade com os escritores Antônio Cícero e o professor de literatura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Carlos Braga.

Os jornalistas Joyce Pascowitch, Eliana Lima e Tácito Costa vão debater sobre os bastidores do jornalismo e a última mesa de debate no primeiro dia de Flipipa será sobre ficção, com Wooden Madruga e Zuenir Ventura.

A programação completa do Flipipa pode ser encontrada no site oficial do evento.
DO BLOG : Com a noticia de sua internação o escritor Luis fernando verissimo não participará mais do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário