LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

sexta-feira, 19 de julho de 2013

VASCO ACERTA TUDO COM PABLO GUINAZU E FAGNER


Guinazu jogo Palmeiras Libertad  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Guinazu enfrentou o Palmeiras na Libertadores
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O volante Pablo Guiñazu é o novo reforço do Vasco. Quem confirmou a informação foi o presidente do clube, Roberto Dinamite. Em São Paulo para o lançamento da nova linha de camisas alternativas da Penalty, patrocinadora esportiva do clube, o dirigente fez questão de agradecer ao Internacional por terem aberto mão de uma cláusula junto ao Libertad, do Paraguai, com o qual foi negociado em janeiro. Dinamite ainda disse que o jogador já a caminho do Rio de Janeiro.
El Cholo, como era chamado no Sul, vai realizar exames médicos e, se tudo der certo com relação ao envio do documento de rescisão dele até o fechamento da janela de transferências, tornando-o um jogador livre será apresentado na próxima semana. O sistema TMS da Fifa funciona até 23h59m deste sábado, mas o registro deve estar na Ferj até o fim do expediente desta sexta para iniciar a burocracia. A regularização pelo Vasco, porém, pode acontecer sem pressa.
- Já havíamos fechado com o Fagner, e fechamos a situação do Guiñazu na manhã de hoje. Serão dois jogadores importantes para o clube. Ele já está indo para o Rio acertar os detalhes. A parte que existia em relação ao Internacional, de contrato, foi resolvida. Agradeço publicamente ao presidente do Inter, que entendeu a nossa situação - disse Dinamite.
Vamos trabalhar dentro de um equilíbrio e tentar acertar mais do que errar. São quase 40, 42 jogadores. Estaremos trabalhando com um número menor que esse"
Roberto Dinamite
A citação do mandatário cruz-maltino tem explicação: embora não tivesse mais ligação com o Colorado, rezava no vínculo com o Libertad que, se fosse repassado a um clube brasileiro, este teria de pagar uma multa. A boa relação entre as diretorias facilitou o caso.
Nascido em General Cabrera, Guiñazu completa 35 anos em 26 de agosto. O jogador defendeu o Colorado em seis temporadas, realizando 282 jogos e conquistando nove títulos, entre os quais uma Libertadores. Ele tem rápida passagem pela seleção da Argentina. Sua chegada foi uma indicação do técnico Dorival Júnior, com quem trabalhou em 2011.
Segundo Dinamite, toda a operação foi realizada pelo diretor de futebol, Ricardo Gomes. Na noite dessa quinta-feira, ainda havia dúvidas quanto à liberação do Libertad, mas nesta manhã tudo foi resolvido. O primeiro contato foi feito no início da semana.
- Buscamos o caminho que era preciso, que era através do Libertad e do Internacional. É importante passar todas as etapas - afirmou o presidente do Vasco.
Redução do elenco à vista
Sobre a possibilidade de novos reforços, o presidente lembrou que depende dos pedidos do técnico e ainda da dispensa de outros atletas, já que o grupo agora está inchado.
- Essa questão passa muito pelo treinador. Vamos trabalhar dentro de um equilíbrio e tentar acertar mais do que errar. São quase 40, 42 jogadores. Estaremos trabalhando em cima de um número menor que esse. O nosso objetivo é subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Hoje todos os times estão muito equilibrados, e o importante é ajustar a equipe para ser mais competitivo - finalizou Dinamite.
Vale ressaltar que a ida do Vasco ao mercado só foi possível pelo acordo para parcelar a dívida com a Fazenda Nacional e com a Receita Federal, que bloqueava as receitas do clube há quase um ano, e também da entrada dos novos patrocinadores, Caixa e Nissan, que, somados, injetarão cerca de R$ 28 milhões no primeiro ano de contrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário