LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

quinta-feira, 4 de julho de 2013

LADRÃO MORRE EM TIROTEIO COM A POLÍCIA APÓS ASSALTAR CORREIOS

Um dos assaltantes foi baleado pela polícia após troca de tiros e acabou morrendo. Foto: Divulgação
Um dos assaltantes foi baleado pela polícia após troca de tiros e acabou morrendo. Foto: Divulgação
Um assalto à agência dos Correios do município de Timbaúba dos Batistas terminou com um ladrão morto durante troca de tiros com policiais militares, na área rural de Caicó. Outros três integrantes da quadrilha conseguiram escapar correndo por um matagal e estão sendo procurados por toda a região. O carro usado pelos bandidos, bem como parte do dinheiro roubado e as bolsas das funcionárias do estabelecimento, foram recuperados.
Segundo o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, comandante Walmary Costa, após o assalto, os ladrões tentaram fugir em direção à divisa com a Paraíba, no entanto, teriam se atrapalhado e acabaram entrando na área de Caicó. Ao passarem pela BR-427, eles se depararam com viaturas policiais e tentaram fugir, dando início à perseguição.
“Eles decidiram abandonar o veículo usado no assalto, às margens da rodovia, e se embrenharam no meio do matagal tentando despistar os policiais, que os seguiram e foram recebidos com vários disparos. Na troca de tiros, um deles ficou ferido e acabou se afastando dos outros, que conseguiram escapar”, explicou.
O major Costa afirmou que, minutos depois do fim da troca de tiros, os policiais encontraram o corpo de Douglas Alves da Silva, de 19 anos, caído com uma pistola calibre 380 com 11 munições intactas e vários maços de notas de R$ 5 e de R$ 50. Para o oficial, devido à gravidade dos ferimentos, ele pode ter sido abandonado pelos comparsas no meio do mato.
Além disso, o comandante do 6º BPM descobriu que o veículo usado no crime pertence a um familiar de Douglas, que reside no município paraibano de São Bento, na divisa com o Rio Grande do Norte. O carro, um Corolla preto de placas HVQ-8726/PB, foi abandonado na BR-427
“Esse tio teria emprestado o veículo para ele fazer o transporte de uma pessoa para uma unidade hospitalar, mas, mesmo depois disso, o rapaz não teria entregue o veículo e sumido. A família só voltou a ter notícias do Douglas e do Corolla quando ele foi encontrado morto, após o assalto aos Correios de Timbaúba dos Batistas”, explicou o major.
Dentro do Corolla, foram encontrados vários maços de dinheiro e uma sacola plástica cheia de moedas, cujos valores não foram contabilizados. Estavam lá ainda as duas bolsas das funcionárias da agência, que também foram roubadas durante a ação criminosa. Ambas foram entregues de volta às suas proprietárias.
O major Costa disse ainda que as diligências continuaram ontem à noite e devem se estender durante todo o dia de hoje e amanhã, até que os três ladrões que conseguiram fugir do cerco policial sejam identificados e detidos. “Não vamos descansar até prender o último deles”, afirmou o oficial.
Três agências foram atacadas em dois dias
O mês de julho já começou com três ocorrências contra agências dos Correios no Rio Grande do Norte. No dia 1º, dois homens assaltaram a unidade do município de Campo Grande, mas acabaram sendo presos horas depois. Antônio Cássio Praxedes Filho, de 19 e Francisco Fernandes de Anselmo, 23, foram capturados pelos policiais da cidade.
No dia seguinte, bandidos armados invadiram o estabelecimento no município de Afonso Bezerra, no Oeste, e fugiram levando uma quantia não determinada, além de pertences pessoais dos funcionários e clientes que estavam no local no momento do crime. Nem mesmo o fato do prédio ser vizinho à Delegacia de Afonso Bezerra fez com que os bandidos desistissem do plano.
Com o crime de ontem, já são seis agências atacadas por bandidos em apenas uma semana. As outras unidades assaltadas foram as de Grossos, no último dia 26 de junho; seguida por Parnamirim e Martins, ambas na sexta-feira da semana passada. Na última, os ladrões estavam usando capacetes com viseiras escuras, para impedir um possível reconhecimento pelas vítimas.
Conforme o comandante do Policiamento no Interior (CPI), coronel Reinaldo de Lima, a maioria dos crimes é cometida, geralmente, por duas pessoas armadas que entram nos locais se passando por clientes comuns. Para tentar inibir esse tipo de crime, a Polícia Militar iniciou esta semana as ações de fiscalização dentro da operação “Divisa Segura”, em vários municípios situados próximos à divisa com os estados do Ceará e Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário