LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

sábado, 6 de abril de 2013

TRE RN REALIZA ELEIÇÕES PARA PREFEITO HOJE EM DUAS CIDADES



O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE/RN está na fase final dos preparativos para a realização das duas eleições suplementares que acontecem neste domingo, 7, nos municípios de Caiçara do Rio do Vento e Serra do Mel.
O horário de votação é o mesmo das eleições de 2012, ou seja, das 8h às 17h. Quem não puder comparecer à votação deve justificar a ausência. Na véspera, a partir das 7h será iniciada a instalação das sessões eleitorais.
O município de Serra do Mel, que pertence a 34ª. Zona Eleitoral, conta com 9.033 eleitores que serão distribuídos em 34 sessões eleitorais (duas conjugadas) e 32 urnas. Dois candidatos disputam o pleito: Fabio Bezerra de Oliveira (Fabinho), da coligação “Serra do Mel de Todos”, integrada por PMDB/PP/PR e Francisca Rodrigues Costa (Dona Francisca), da coligação “A mudança é pra valer, essa mudança inclui você”, composta de PT/PTB/PCdoB.
Já Caiçara do Rio do Vento, que pertence a 17ª. Zona Eleitoral tem 3.449 eleitores e contará com 12 urnas distribuídas em 12 sessões. Dois candidatos estão na disputa: Arnaldo Aciole de Lima, do PMDB e Conceição de Maria Gomes Lisboa Rocha (Ceiça), apoiada pela coligação “Unidos por uma Caiçara melhor”, integrada por PR/PSDB/DEM/PSD/PP.
O que provocou a eleição suplementar de Serra do Mel foi o fato do candidato Manoel Cândido da Costa ter o registro indeferido por não apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral em razão de não ter prestado contas do pleito de 2006.
Já em Caiçara do Rio do Vento, o candidato Felipe Muller teve registro indeferido pelo fato do seu pai ter exercido o cargo de prefeito por dois períodos consecutivos, o que contraria a Constituição Federal por caracterizar um terceiro mandato por pessoas pertencentes a um mesmo grupo familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário