LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

segunda-feira, 1 de abril de 2013

INTOLERANCIA DO ELEITOR FEZ PREFEITOS "ESPERTOS" NÃO SE REELEGEREM



Uma pesquisa realizada pelo Data-Folha e publicada na edição impressa do jornal Folha de S. Paulo na última segunda-feira 25/03 revelou que a intolerância da população brasileira com os maus gestores vem crescendo em média 6,7% ao ano. Esse número indica que os atuais prefeitos vão ter sérios problemas com seus eleitores se não conseguirem atenderem as expectativa da população. A pesquisa também mostrou que um mau gestor pode cair em "desgraça" num prazo muito curto, seis meses a um ano de gestão caso não consiga cumprir os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral. Em dez anos a intolerância dos eleitores com os maus gestores cresceu 28,8%, um número significativo.
"A população brasileira descobriu que ela é quem financia a gastança dos prefeitos com os altos impostos pagos, e agora exigem que seu dinheiro seja bem administrado em favor do futuro dos seus filhos com boa educação, saúde, segurança e também lazer e habitação".
O consultor político Pedro de Almeida Frazão explica que com o acesso fácil dos jovens as mídias sociais da internet tudo mudou radicalmente nos últimos dez anos. "Até a década de noventa era comum prefeitos de pequenas cidades brasileiras conseguirem enganar a população com discurso de campanha e promessas baratas, iam por assim dizer levando na barriga. Agora a coisa não é mais assim, os jovens sobretudo, querem e cobram resultados imediatos, diferentes dos seus pais, eles tem plano de crescimento profissional e almejam a criação de oportunidades efetivas na sua cidade ou distrito", explicou Frazão que ainda salientou que o tempo dos gestores espertalhões acabou.
Carlos Costa/Folha do Mato Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário