LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

terça-feira, 26 de março de 2013

NATAL:ESTÁTUA DO ANJO AZUL É DESTRUIDA

O destino da enorme escultura azul celeste de aspecto um tanto ‘kitsch’, feita de ferro e concreto e que servia como referência para a galeria de arte de arte Anjo Azul que funcionou no Tirol entre 2007 e 2010, ainda é incerto. Desde o fechamento da galeria, Jordão vem tentando encontrar um novo endereço para o Anjo: já tentou doar para a Prefeitura de Natal, proposta que acabou não prosperando devido o custo do serviço de remoção e reinstalação; a mesma questão (de custos) também inviabilizou que a obra fosse para a praia de Caraúbas, em Maxaranguape, litoral Norte do RN, e para a serrana Monte das Gameleiras.
Aldair DantasA estátua Anjo Azul foi transferida do Tirol para Ponta Negra em maio do ano passado, onde permanece desmontada.A estátua Anjo Azul foi transferida do Tirol para Ponta Negra em maio do ano passado, onde permanece desmontada.

Diante do impasse, moradores do Conjunto Alagamar, em Ponta Negra, procuraram o artista em abril do ano passado e fizeram a proposta para instalar o Anjo Azul na praça Omar O’Grady. A operação para desmontar e transportar a obra até o novo local teve apoio da Semsur, mas a Prefeitura havia avisado que não se responsabilizaria pela remontagem. “Vai fazer aniversário”, disse Jordão sobre o tempo que a obra está no chão. “Não dá para ficar esperando pelo poder público, tem que correr atrás: se ninguém procurar apoio não vão resolver”. Ele garante que é mais fácil reformar do que fazer outro. “É demorado, precisa de muito dinheiro, vai uns dois anos de trabalho se for fazer um novo. Aquele já está pronto só falta montar”, garante.

saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário