LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

INTENÇÃO DE VOTO EM NATAL, CURITIBA E FORTALEZA

O candidato Gustavo Fruet (PDT) tem 52% das intenções de voto e lidera a disputa. Ratinho Jr. (PSC) somou 36%. Brancos e nulos foram 8%, eleitoreis que não souberam ou não quiseram responder, 4%.
A pesquisa mostra uma inversão nos resultados das urnas no primeiro turno, quando Ratinho foi o primeiro colocado com 34,09% dos votos válidos e Fruet, 27,22%.
O Datafolha também calculou os chamados votos válidos, que excluem da amostra os brancos, nulos e eleitores indecisos. Este é a mesma metodologia utilizada pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado das eleições.
Neste cenário, Fruet tem 60% dos votos e Ratinho, 40%.
A pesquisa levantou ainda a rejeição dos candidatos: Ratinho Jr tem o maior índice, com 40% de rejeição; Gustavo Fruet tem 25%.
A primeira pesquisa de intenções de voto Ibope para o segundo turno em Fortaleza divulgada nesta quinta-feira (18) mostra Roberto Claudio (PSB) com 41% e Elmano de Freitas (PT) com 39%.

Com a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, há empate técnico entre os dois. Brancos e nulos somam 14% e não sabem ou não opinaram, 6%.
O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 15 e 17 de outubro. A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares, afiliada Globo, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), sob o número CE-00180/2012.
A primeira pesquisa Ibope de intenção de voto do segundo turno em Natal aponta a liderança de Carlos Eduardo (PDT), que tem 49% das intenções de voto. Hermano Moraes (PMDB) tem 35%. Brancos e nulos somaram 10% e os eleitores que não souberam ou não quiseram responder, 6%.


O Ibope também calculou os chamados votos válidos, que excluem da amostra os votos brancos, nulos e eleitores indecisos. Este é a mesma metodologia utilizada pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado das eleições.
Neste cenário, Carlos Eduardo tem 58% e Hermano Moraes, 42%. No primeiro turno, Carlos Eduardo teve 40,42% dos votos válidos, e Hermano, 23,01%

Nenhum comentário:

Postar um comentário