LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

quarta-feira, 25 de junho de 2014

ESTA SEMANA SAEM O RESULTADO DE 4 PESQUISAS ELEITORAIS NO RN

Quatro novas pesquisas que analisam a preferência dos potiguares em relação ao pleito de 2014 foram registradas no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). Hoje, 25, os eleitores irão conhecer os números de pelo menos dois levantamentos. O primeiro, realizado pelo instituto GPP Planejamento, contratado pela Rádio FM Cidade do Sol, de Natal, ouviu 600 entrevistados entre os dias 20 e 23 de junho.
O segundo levantamento que será divulgado hoje foi promovido pela Seta Instituto de Pesquisa, e ouviu 1,5 mil pessoas entre os dias 16 e 18 de junho. O registro no TRE-RN informa que o contratante é o próprio instituto. Na sexta-feira, 27, é a vez de o Ibope apresentar estatísticas referentes ao pleito de 2014.
O Ibope foi contratado pela Rádio 96 FM, de Natal, emissora responsável pela divulgação da primeira pesquisa eleitoral deste ano. Foram entrevistados 812 pessoas entre os dias 22 e 25 de junho. As pesquisas citadas até o momento questionaram a preferência do eleitor potiguar apenas para os cargos de governador e senador.
Já a pesquisa encomendada pela Rádio Difusora ao instituto Consult, que será divulgada também na sexta-feira, 27, quis saber em quem os eleitores mossoroenses irão votar para os cargos de deputado estadual e federal, além de governador e senador. O levantamento ouviu 600 pessoas, somente em Mossoró, na última terça-feira, 24.
FONTE :http://omossoroense.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário