LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

terça-feira, 11 de março de 2014

LEI QUE AJUSTA PORTE DAS ESCOLAS E REAJUTA SALARIO DO MAGISTÉRIO É APROVADA





  • Foram aprovados nesta terça-feira (11), os três projetos de lei complementar relativos à educação. Os projetos foram aprovados em unanimidade pelos parlamentares em sessão que aconteceu ha Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O primeiro projeto votado concede progressão a servidores públicos da Secretaria de Educação e Cultura (SEEC) que ocupam cargos efetivo de professor e de especialista de Educação, sem necessidade de avaliação de desempenho, conforme era previsto em uma lei de 2006.

    João Gilberto/ALDeputados aprovam três projetos de educação nesta terça-feiraDeputados aprovam três projetos de educação nesta terça-feira

    O segundo projeto também aprovado em unanimidade, estabelece novos critérios para a classificação das escolas da rede estadual, fixando a quantidade de funções gratificadas para os cargos de diretor e de vice-diretor. As escolas passarão a ser agrupadas em cinco níveis, de acordo com o número de alunos matriculados.

    Com relação às funções gratificadas, o projeto de lei cria 666 funções gratificadas de diretor e 575 funções de vice-diretor, substituindo, respectivamente, as 873 funções de direção e as 420 de vice-direção.
    O último projeto votado, reajusta os vencimentos básicos dos cargos de professor e de especialista em 8,32%. O projeto contempla servidores efetivos que atuam em atividades de docência ou de suporte pedagógico à docência, compreendendo as funções de direção, administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação.

    Na discussão dos projetos, o deputado Fernando Mineiro (PT) lembrou que os três projetos já estavam pactuados desde o ano passado, durante a greve e o governo havia se comprometido a enviá-los à Assembleia. “Só agora, com a nova greve, o governo os enviou para votação nesta Casa”, criticou. O deputado José Dias (PSD) afirmou que o RN vive a tragédia de um governo absolutamente falido e desgastado.

    O líder governista, deputado Getúlio Rêgo (DEM), defendeu os projetos e afirmou que o RN vive um novo momento na educação e que a Secretaria de Educação tem atualmente dados reais e concretos sobre a situação dos professores e alunos: “Hoje o gabinete sabe em tempo real quantos alunos e professores nós temos”, disse

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário