LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

domingo, 2 de março de 2014

FORMOSENSES SONHAM COM A ELITE MUNDIAL DO SURF

O sonho de todo surfista é poder um dia chegar ao WCT, a elite do Circuito Mundial. Dois atletas do município de Baía Formosa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, miram este objetivo como uma forma de motivação para continuar os treinos. Alan Jhones e Israel Junior se inspiram no ídolo potiguar Jadson André, que já aparece na primeira divisão do surf.

Com apenas 17 anos, Israel Junior é o atual campeão do Circuito Brasileiro Amador de surf. Ele alimenta esse sonho de poder disputar competições internacionais, e se espelha em Alan Jhones para traçar seu próprio caminho no esporte. Israel conta como surgiu a amizade dos dois, e fala de seus planos.
- Nossa amizade já vem de família. Ele é conhecido dos meus pais, vejo ele surfar bastante quase todo dia. Foi lá em Baía Formosa que começamos a amizade. Meu planejamento é me destacar nas categorias de base, e depois partir para o profissional - disse Israel.
Alan Jhones, 24 anos, é mais experiente e já competiu e venceu diversos circuitos nacionais e internacionais. Ele foi o grande destaque na última etapa do Campeonato Paraibano, em fevereiro.
Alan Jones e Israel Junior, surfistas potiguares (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Alan Jhones e Israel Junior sonham em chegar ao WCT, elite do surf mundial (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Alan conta que que tenta passar um pouco de sua experiência para o jovem surfista, e afirma que a preparação agora é para voltar à divisão de acesso de elite do surf mundial.
- Eu sou um pouco mais velho, então adquiri experiência mais cedo e pude passar para ele um caminho mais fácil para seguir na vida profissional. Ele está em uma excelente fase no amador, mas, se Deus quiser, vai chegar ao profissional mais focado. Estou me preparando e focando, mesmo sem patrocínio, para atingir este objetivo de chegar à elite do surf mundial - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário