LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

sexta-feira, 17 de maio de 2013

POLICIA CIVIL DE PEDRO VELHO PRENDE SUSPEITOS DE FURTAR E ADULTERAR VEICULOS




Foi deflagrada na tarde dessa quinta-feira (16), em Pedro Velho, a 87 quilômetros de Natal, a operação "Lata Velha", com objetivo de desmontar uma quadrilha suspeita de furtar e adulterar veículos para revenda. A ação da Policia Civil culminou na prisão de três homens acusados de receptação e adulteração de veículos furtados na cidade. Os presos são: Marival Antônio de Oliveira, Isaías Soares de Lima e Wilson Vicente de Lima, vulgo "Madeirão".
DivulgaçãoMarival Antônio de Oliveira, 47, é um dos presos da operação Lata VelhaMarival Antônio de Oliveira, 47, é um dos presos da operação Lata Velha

Com a quadrilha, foram apreendidos veículos com o motor e chassis adulterados, e um dos carros estava com a cor modificada. No total, foram resgatados quatro carros e uma moto, todos com queixa de furto, sendo um Fiat Uno de cor cinza, placas MXK-3874, um Santana de cor vermelha, placas JNJ-0497, uma Fiorino, e outro Santana azul, placas MNG-8840. Além dos veículos, também foram apreendidos vários documentos, cheques, placas e lixadeiras.

As investigações tiveram inicio há cerca de 30 dias. No dia 22 de abril, o automóvel Fiorino foi apreendido pelos policiais civis com um agricultor. Os policiais detectaram a clonagem do veículo e a partir desse fato, foram colhidas informações até chegar ontem na prisão dos suspeitos. 
DivulgaçãoO nome Lata Velha foi dado porque os carros são velhos e desgastadosO nome Lata Velha foi dado porque os carros são velhos e desgastados

Os automóveis apreendidos haviam sido revendidos a agricultores da região, que confirmaram que haviam feito a negociação com os suspeitos. “Eles geralmente vendiam a pessoas do campo porque estes não tem instrução e certamente não desconfiavam que os veículos eram adulterados”, detalhou o delegado Odilon Teodósio.
De acordo com a polícia, os presos compravam carros desfigurados, mais baratos, e colocavam chassis e peças de carros roubados. “Eles usavam a documentação dos carros comprados e adulteravam os roubados”, explicou o delegado. Odilon assumiu a delegacia há 45 dias e disse que começou as investigações após a apreensão de um carro tipo Fiorino preto no dia 22 de abril. “O agricultor foi preso com o carro, que estava com o motor de um Uno roubado em Nova Parnamirim no ano passado”, afirmou.
O agricultor relatou à polícia que tinha comprado o carro dois homens na cidade. “Ele tinha até a documentação do veículo”. Um dos suspeitos foi preso na tarde desta quinta-feira (16), na cidade. O outro ainda está sendo procurado pelos policiais.
Outro carro apreendido na cidade levou a polícia a outros suspeitos. O carro Santana era roubado e estava com o chassi adulterado. “Eles trocaram os vidros de um carro comprado para o roubado, mas tiveram que pintar o carro porque era de cor diferente. Só esqueceram de trocar o vídeo traseiro”, revelou Odilon.
O segundo suspeito preso foi encontrado com um carro do mesmo modelo, com motor e outras peças adulteradas. Ao todo quatro veículos, incluindo uma moto, foram apreendidos. Três pessoas foram presas. “A gente acredita que tenham dezenas de veículos nessa situação, inclusive na Paraíba”, revelou o delegado. As investigações, segundo ele, vão continuar. “Eles se aproveitam da ignorância dos agricultores da região, que compram o veículo de boa fé”.
A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV).
O delegado informou que mais dois homens estão sendo procurados sob acusação de fazerem parte do esquema. Um deles foi identificado como Genilson Gonzaga da Silva, mais conhecido como “Galego”. Outras pessoas devem ser ouvidas e possivelmente, mais prisões serão realizadas. “Nós vamos investigar agora a origem desses carros, quem são os furtadores e quem fazia a adulteração desses veículos”, relatou. O delegado  Odilon Teodósio acredita que existam outros carros na mesma situação e frisou que a polícia irá prosseguir com as investigações.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário