LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

FATIMA AINDA NÃO COGITA CANDIDATURA AO SENADO

 

A deputada federal, Fátima Bezerra, do PT, apareceu na pesquisa divulgada nesta quarta-feira, pela Consult, como uma das favoritas a disputa pelo Senado Federal em 2014. Contudo, segundo a parlamentar, a intenção no momento é disputar a reeleição para a Câmara e que a possibilidade de concorrer ao Senado ainda se mostra “distante”.
“O projeto atual é concluir o mandato federal e disputar a reeleição. Não descartamos a possibilidade de disputar o Senado, entretanto, a eleição de 2014 está distante e será discutida no âmbito do PT e dos partidos que se coligarão conosco. No momento, vamos continuar firmes no trabalho para honrar o mandato e ajudar o RN no enfrentamento de graves problemas como os da seca, saúde, segurança e educação”, afirmou Fátima, por meio de nota enviada a imprensa.
No primeiro cenário estimulado da pesquisa da Consult, Fátima Bezerra venceria a disputa contra o colega de bancada, o também deputado Henrique Alves (PMDB). A petista teri 43,59%, enquanto o peemedebista ficaria com 28,71%. Nenhum e não sabe dizer somariam 27,6%. O cenário mais acirrado é configurado exatamente entre Fátima Bezerra e Wilma de Faria. Há um empate técnico. Wilma teria 37,47% caso a eleição fosse hoje, enquanto a parlamentar ficaria com 35,35%. Nenhum e não sabe dizer atingiria 27,1%.
“Agradeço de coração a lembrança do meu nome. Acolho o resultado com o sentimento de humildade, incentivo e reconhecimento pelo trabalho que realizamos. Sinto-me honrada com a generosidade do povo potiguar”, afirmou a deputada Fátima.
A pesquisa foi realizada por iniciativa do próprio instituto, entre os dias 25 e 28 deste mês. Ao todo, o levantamento atingiu as 10 regiões do estado e 58 municípios. O método empregado foi o quantitativo, que ouviu 1,7 mil entrevistados. Os resultados estão sujeitos a margem de erro de 2,3% e tem confiabilidade de 95%.

No dia anterior, a Consult pesquisa havia apresentado números para a disputa pelo Governo do Estado, também em 2014. Neste levantamento, Rosalba Ciarlini, do DEM, atual governadora, apareceu com uma rejeição de quase 50%, fato que também rendeu comentários da deputada petista, uma das principais oposicionista da gestão democrata.
“A pesquisa confirma o que sentimos nas ruas em relação ao governo do DEM no RN. A população reprova a gestão da governadora Rosalba e deixa clara sua absoluta decepção com uma administração ineficiente e conservadora, que não consegue dar resposta aos graves problemas enfrentados pelo nosso estado”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário