LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

terça-feira, 27 de março de 2012

José Agripino Maia quer dar "direito de defesa" ao líder do Democratas no Senado


Envolto em um mar de suspeitas, desde que se descobriu as suas ligações perigosas e estreitas com Carlinhos Cachoeira, o rei da contravenção do bicho que está preso em Mossoró há algumas semanas, o senador goiano Demóstenes Torres respira por aparelhos mas ainda conta com a complacência do seu partido - o Democratas presidido por seu colega de bancada José Agripino Maia, parlamentar do Rio Grande do Norte.

Como de praxe, em terras potiguares, à imprensa tupiniquim que continua tratando-o como paladino da moral e dos bons costumes, Agripino andou dizendo que a situação de Demóstenes é grave e merece respostas rápidas e convincentes.

À mídia nacional, no entanto, a palavra do potiguar é outra.

Segundo a Folha de S.Paulo desta terça-feira, Agripino e a cúpula do Democratas só tomarão alguma providência se o procurador-geral Roberto Gurgel pedir abertura de inquérito. Até lá, Demóstenes continua intocável.

"Se o procurador pedir a abertura de inquérito é ruim", disse o senador do Rio Grande do Norte. E abrandou, cheio de dedos: "Mas é preciso dar direito de defesa ao Demóstenes".

Ontem, no entanto, alguns senadores foram a plenário e cobraram explicações de Demóstenes em discursos duros - como conta uma reportagem do jornal O Globo.

E ontem também o advogado do goiano, que é o líder do Democratas na casa, deu uma entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo dizendo que a amizade dele com Cachoeira é uma "questão de caráter".

Nenhum comentário:

Postar um comentário