LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

quinta-feira, 29 de março de 2012

POLICIA APREENDE DROGAS NA ZONA NORTE

Polícia flagra refinaria de cocaína
5,8 quilos de pasta base da droga foram apreendidos na ZN com serralheiro, além de equipamentos e arma
Paulo de Sousa
jpaulosousa.rn@dabr.com.br

Um pequeno laboratório de beneficiamento de cocaína foi descoberto pela equipe da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) no loteamento Santa Cecília, zona Norte de Natal, ontem pela manhã. No local, o serralheiro Eduardo Wagner Oliveira da Silva, 28 anos, foi preso acusado de ser o dono da droga. Foram apreendidos 5,8 quilos de pasta base de cocaína, além de 620 gramas dessa droga já refinados, uma espingarda calibre 12 com 12 munições, uma prensa hidráulica e várias caixas de um medicamento usado para beneficiar o entorpecente. O acusado alega estar no ramo há apenas três meses e ter comprado o narcótico na feira livre de Cidade da Esperança.


Eduardo Wagner diz ter comprado todo o material na feira da Cidade da Esperança. Medicamento era adicionado à droga. Foto: Paulo de Sousa/DN/D.A Press
A delegada Sheyla Freitas, titular da Deicor, explica que há uma semana recebeu uma série de denúncias anônimas informando que na Rua Fernando de Lima, no conjunto Santa Cecília, havia uma pessoa vendendo tóxicos e andando com um uma arma longa. "Nosso pessoal trabalhou vários dias ali paraidentificar quem era a pessoa e a casa onde ele estava". Segundo a delegada, Eduardo Wagner estava morando ali há apenas dois meses com a esposa. E foi nessa casa que a Polícia encontrou o material apreendido.

Duas coisas chamaram a atenção da delegada: várias caixas de um medicamento chamado "Aerolin" e uma prensa hidráulica. Segundo Sheyla, o remédio, cujo princípio ativo é o sulfato de salbutamol, é uma substância vasodilatadora usada no tratamento de asmáticos. Ela afirma que o acusado revelou que o medicamento era utilizado para ser dissolvido juntamente com a pasta base de coca e, em seguida, refinado, aumentando assim o peso do narcótico. Já a máquina encontrada, para Sheyla, serviria para prensar os papelotes de cocaína apreendidos.

A delegada conta ainda que Eduardo Wagner alegou ter comprado todo o material na feira pública de Cidade da Esperança. "Ele diz ter vendido um Ford Fiesta por R$ 22 mil e adquiriu todos esses produtos". O próprio acusado alega que entrou no ramo há pouco tempo. "Não consegui vender nenhum papelote ainda". Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de narcotráfico e posse ilegal de armas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário