LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

domingo, 30 de dezembro de 2012

CORPO DE INDIANA ESTUPRADA É CREMADO

Policiais tentam conter manifestantes em protesto em Nova Delhi, na Índia, contra estupros
Policiais tentam conter manifestantes em protesto em Nova Delhi, na Índia, contra estupros (Ahmad Masood/Reuters)
O corpo da jovem de 23 anos que foi estuprada por seis homens em um ônibus em Nova Déli foi cremado neste domingo na capital indiana. Gravemente ferida, a jovem havia sido levada para Cingapura para tratamento, mas não resistiu e morreu. O corpo foi levado de volta para a Índia nesta madrugada. A identidade da jovem não foi revelada.


O avião que fez o traslado do corpo foi fretado pelo governo indiano e aterrissou no aeroporto internacional Indira Gandhi, em Nova Déli, afirmou um porta-voz do Ministério do Interior à imprensa local. O primeiro-ministro Manmohan Singh e a líder do partido do Congresso (governo), Sonia Gandhi, estavam no aeroporto, onde renderam tributo à jovem e transmitiram suas condolências a seus pais.
Em seguida, o corpo da menina foi levado à residência familiar, no oeste de Nova Déli. Horas depois, houve a cremação, seguindo o rito hindu. A cerimônia aconteceu na mais absoluta intimidade, com a única presença de algumas personalidades políticas e do círculo mais próximo de familiares e amigos.
(Com agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário