LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

AULAS

Aulões Descomplicando a Língua da Secretaria Estadual da Educação, preparatórios para o vestibular da UERN, reúnem mais de 1.500 estudantes em Natal e Mossoró na manhã deste domingo (26).

Em Natal, mais de 1.300 estudantes concluintes do Ensino Médio na capital e em municípios da região metropolitana superlotaram as dependências do Ginásio do Colégio CDF, na Avenida Deodoro, Cidade Alta.

Em Mossoró, centenas de estudantes pré-vestibulandos estiveram presentes no Aulão "Descomplicando a Língua" realizado nas dependências do Ginásio Pedro Ciarlini, na Avenida Dix-Neuf Rosado, Centro.

Matheus Gabriel Lopes, 16 anos, concluinte do Ensino Médio, morador no município de Parnamirim, acompanhou atentamente as aulas no Ginásio do CDF em Natal. "Estes aulões são uma iniciativa muito boa e ajudam a todos os alunos, independente das condições financeiras de cada um, dando a oportunidade da gente estudar com ótimos professores", afirmou o estudante que vai concorrer a uma vaga no curso de Engenharia Mecânica.

A oportunidade qualificada que está sendo dada aos estudantes pelo projeto dos Aulões Descomplicando a Língua da SEEC em parceria com a equipe do CALL (Centro de Aperfeiçoamento da Língua e Linguagem) é também destacada por Paola Cunha, 16 anos, moradora na Cidade da Esperança, Natal, e concluinte do Ensino Médio. "Estou gostando muito porque tem qualidade, é gratuito, e tem uma boa carga horária", diz a estudantes Paola que vai concorrer a uma vaga no curso de Psicologia.

O estudante Rodrigo Guilherme Fagundes de Melo, 17 anos, morador em Ceará-Mirim, ressalta a abordagem dos professores nos assuntos mais importantes. "Os professores são bons e abordam todos os assuntos dando foco nos mais importantes", fala Rodrigo Guilherme, que irá concorrer a uma vaga no curso de Ciência e Tecnologia.

"O projeto Descomplicando a Língua é uma ação da SEEC que estabelece uma maior aproximação com o estudante pré-vestibulando e tem por objetivo prepará-lo para a conquista de uma das vagas oferecidas pelas universidades do Estado. A grande participação e aprovação dos estudantes mostram o sucesso do projeto", destaca a secretária estadual da Educação, professora Betania Ramalho, que acompanhou os Aulões neste domingo (26) no Ginásio Pedro Ciarlini em Mossoró.

Presente no Aulão de Mossoró, a estudante Mayara Silva, da Escola Estadual Jerônimo Rosado, disse estar satisfeita com a iniciativa da SEEC que estimula o jovem a buscar a realização dos seus sonhos. "Esse projeto de Aulões está ajudando a mudar a realidade para os pré-universitários que são da rede pública de ensino", falou Mayara Silva, que vai disputar uma vaga no curso de Jornalismo.

Larissa Duarte, estudante da Escola Estadual Moreira Dias, reconhece a importância do Aulão Descomplicando a Língua na preparação dos pré-vestibulandos. "É muito importante. As matérias de História e Geografia são voltadas também para o âmbito estadual", acrescentou Larissa Duarte, que concorre a uma vaga no curso de Administração.

Programação

Os estudantes de Natal e região metropolitana tiveram aulas de Matemática - com o professor Adriano Gomes, Física – com o professor Jailson Nobre, Química – com Joarez Nobre, e Biologia – com o professor Kleber (Fininho).

O Descomplicando a Língua levou para Mossoró aulas de Redação – com o professor Rosemberg Ramalho, Literatura – com a professora Ana Cláudia, História – com o professor Henrique, e Geografia – com o professor Bosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário