ABC e América vão decidir 1º turno do Campeonato Potiguar 2012
Na semifinal do turno, o ABC venceu o Coríntians no Frasqueirão, e o América bateu o Santa Cruz em Goianinha.
Com estes resultados, ABC e América decidem a Taça Cidade do Natal - nome oficial do título do primeiro turno do Campeonato Potiguar - em dois jogos. A "ida" será em Goianinha, em princípio no dia 22 (mas existe a possibilidade do jogo passar para o dia 23); a "volta" será no Frasqueirão, em Natal, no dia 26.
ABC x Coríntians
Ms, como foram as semifinais? O ABC recebeu o Coríntians, e nos minutos iniciais dominou de forma absoluta. A pressão foi rapidamente compensada com apenas 4 minutos de jogo: Adriano Pardalzinho cobrou escanteio; a bola, cruzada, chegou a Renatinho; este a passou a Jerson, que chutou firme, sem chance para o goleiro David Escorpião. ABC, 1 a zero.
Após os 10 primeiros minutos, o Coríntians pareceu entender o esquema de jogo do time da casa e tratou de anulá-la, equilibrando a situação. Aos 22 minutos, Neto Maranhão cobrou falta quase da intermediária, chutando firme, rumo ao ângulo superior esquerdo do gol; não houve como o goleiro Camilo defender. Coríntians, 1 a 1.
Para evitar o pior, o ABC tratou de reagir. Aos 39 minutos, Washington avançou à área, a zaga corintiana falhou, Washington insistiu no avanço e o goleiro espalmou; a sobra de bola ficou com Renatinho, que avançou aos trancos na área e passou para Leo Gamalho completar para o fundo das redes do jeito que deu. ABC, 2 a 1.
No segundo tempo, muitas tentativas - mas nenhum gol. Aos 18 minutos, após uma "blitz" na área do ABC, Lamar aproveitou uma sobra de bola, que acertou em cheio no travessão; Zé Maria tentou emendar a jogada de cabeça, e seria empate certo, não fosse um zagueiro tirar a bola "em cima da risca" no último instante. Aos 37, Renatinho Potiguar avançou ao ataque e cruzou a Jerson, que, no susto, chutou como deu - o goleiro defendeu, evitando que o ABC ampliasse o marcador. Final, ABC 2 a 1.
América x Santa Cruz
Enquanto isso, em Goianinha, o América recebeu o Santa Cruz. Nos minutos iniciais, o time visitante chegou com mais perigo, e até marcou um gol - anulado pela arbitragem, que anotou impedimento. Após os 5 minutos, o América "apareceu" no jogo, equilibrando as ações.
Os times foram alternando avanços cada vez mais perigosos - incluindo um segundo gol anulado do Santa Cruz, igualmente por impedimento - até os 33 minutos: em contra-ataque, Jr. Xuxa pela direita foi lançado, se infiltrou entre os zagueiros, "limpou" na saída do goleiro com um toque discreto e mandou a bola gol adentro. América, 1 a zero.
O time rubro ampliou aos 6 minutos do 2º tempo: Jr. Xuxa cobrou falta, Isac recebeu a bola, girou o corpo e chuta de "bico" no meio da área; não houve como o goleiro Eridelson defender. América, 2 a zero.
O Santa Cruz insistiu, uma hora tima que fazer seu gol. E o fez aos 18 minutos: em jogada rápida, surpreendendo zaga e goleiro ameridanos, Zé Paulo, da esquerda, levantou bola na área para Alvinho, que escorou de cabeça. Santa Cruz, 1 a 2.
Ao longo da partida, vários jogadores, quase todos do América, receberam advertência - curiosamente não por lances violentos, mas por reclamações - e, aos 30 minutos, o santa Cruz amargou a expulsão de Geriel. Após os 35 minutos, o time da casa passou a ter um domínio maior. Aos 46, pênalti para o América - Soares converteu no minuto seguinte, definindo o placar: final, América 3 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário