LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

CRIME BARBARO: HOMEM MATA JOVEM A GOLPES DE FOICE EM PEDRO VELHO

CRIME BÁRBARO. Assim foi caracterizado o crime de assassinato registrado no final da tarde desta quarta-feira (20) em uma localidade da Zona Rural de Pedro Velho.





Um homem identificado como José Vieira da silva, de 50 anos foi preso, no início da manhã desta quinta-feira (21), suspeito de matar e decapitar o vizinho dele, na cidade de Pedro Velho. O crime foi registrado na noite desta quarta-feira (19) e a vítima foi identificada como José Ailton Alves Gomes, de 31 anos.
O capitão PM Luís Carlos, comandante do policiamento naquela cidade, disse ao Portal BO que o acusado havia brigado com a esposa dele, dentro de casa, na noite de ontem, e ao sair encontrou José Ailton na rua. “Sem nenhum motivo, apenas por ser um homem violento, ele partiu para cima do vizinho e desferiu golpes de foice”, revelou o policial.
A vítima foi atingida por vários golpes e acabou tendo a cabeça degolada. Logo depois, José Vieira fugiu com destino ignorado. Ainda de acordo com o capitão Luís Carlos, no início da manhã de hoje, os policiais militares estavam em diligências e acabaram visualizando o suspeito saindo de dentro de um matagal.
“Fizemos a abordagem e o encontramos, inclusive, carregando a arma do crime. De imediato, demos voz de prisão e ele não reagiu”, completou. José Vieira foi levado para a Delegacia de Pedro Velho, onde os policiais descobriram que o suspeito já respondia por lesão corporal contra a esposa e tinha um histórico de violência.

A PRISÃO

Após o assassinato, a Polícia Militar do 8º BPM-RN que tem o comando do Major Tavares, sob o comando do Cap. PM Luiz Carlos, iniciou diligências na tentativa de chegar ao homicida. Durante toda a noite da quarta e madrugada desta quinta, os policiais ficaram em campana. Por volta das 04h30 (quinta-feira) a Guarnição da cidade de Pedro Velho, conseguiu interceptar e prender o criminoso que tentava escapar fugindo em direção ao Alecrim. O homem ainda estava com a foice usada para tirar a vida de José Hailton. 

À Polícia, Zé Vieira contou que assassinou a vítima porque estava sendo ameaçado e que matou para não morrer. Não mostrou arrependimento e disse não está embriagado no momento do crime. A família e moradores da localidade, onde o assassinato ocorreu, relataram nunca terem tido conhecimento de algum tipo de desentendimento entre os dois.

O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para os termos legais e deve ficar a disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário