LAGOA DE MONTANHAS

domingo, 6 de junho de 2010
A melhor da semana
Inep: "Exame docente vai valorizar carreira"
Voce acredita nisso?
Diante dos desafios de formar professores mais bem preparados, tornar a carreira mais atraente e valorizada, o Ministério da Educação decidiu criar uma avaliação que, mesmo antes de ser definida, tem gerado inúmeras polêmicas entre sindicatos e especialistas.
Proposta do próprio ministro Fernando Haddad, o Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente nasce com a intenção de melhorar a seleção de futuros professores. A prova, que funciona como um teste de proficiência, será executada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O iG conversou com o presidente do Inep, Joaquim José Soares Neto, e com a coordenadora geral de instrumentos e medidas educacionais do órgão, Gabriela Moriconi, responsável pela prova. Neto, que também é professor universitário, acredita que a avaliação será decisiva para o futuro da carreira do professor. A importância que o órgão tem dado à prova é tão grande que uma diretoria do Inep será dedicada exclusivamente a ela.
O objetivo do MEC é que estados e municípios, de acordo com os próprios interesses, possam utilizar os resultados desses exames – que serão feitos por quem quiser – para selecionar professores. A experiência acumulada do Inep seria utilizada de forma gratuita pelos governos estaduais e municipais.
As regras, os conteúdos e o modelo da avaliação, que inicialmente será aplicada apenas para futuros docentes da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental, não foram definidos. O documento com as diretrizes pensadas pelo órgão de estudos e pesquisas do Ministério da Educação estará aberto a críticas e sugestões até 3 de julho. Até o fim do ano, Neto espera ter o projeto pronto para ser aplicado em 2011.
Vocês decidiram criar uma diretoria só para cuidar de avaliações da carreira docente. Por que?
Neto: Estamos nos especializando na área de avaliação de professores, pela importância que eles têm para a educação. É o principal ator do processo educativo e o Inep está dedicado a isso. Uma diretoria inteira do Inep ficará por conta disso. Acho que é importante esclarecer que estamos falando de avaliação para ingresso na carreira, não de professores que estão em exercício.
Muitas entidades e especialistas reclamam que não foram ouvidas pelo MEC ou pelo Inep antes de a decisão de criar o exame fosse tomada. Como você vê essas críticas?
Neto: O momento para isso é agora. Estamos lançando uma discussão nacional, que não está fechada. Esse é um exame de ingresso na carreira. Ele não vai avaliar professores que estão em atividade. O papel das instituições agora é fazer propostas e críticas. O governo tem de exercer o papel de lançar propostas e colocá-las em execução. Nada será imposto, porque o exame é de adesão, tantos de estados e municípios quanto de candidatos. Tenho certeza de que essa discussão vai motivar mudanças na carreira do professor, aumenta a motivação dos futuros docentes, provocar pressão por melhores salários.
Qual a importância de avaliar o profissional que pretende ser professor e por que não analisar a formação dos que estão em atividade?
Neto: O Inep fará um exame técnico e com qualidade, que pretende auxiliar a seleção de bons candidatos, mostrando o perfil de professor que o País quer. Esse desenho ainda está totalmente aberto. As instituições que quiserem utilizar os resultados vão solicitá-los ao Inep. E a sociedade vai usar esses dados e debates da forma que ela achar melhor. Os municípios hoje que precisam contratar professores têm de organizar o concurso, o que exige experiência e recursos financeiros que muitas vezes eles não têm. Além disso, nós faremos chegar o exame em todas as regiões. Isso vai gerar mobilidade no País. Em relação aos professores em atividade, meu sentimento é de que esse assunto precisa ser mais discutido. Ele ainda não está amadurecido.
Existia uma demanda de estados e municípios para a criação desse exame?
Gabriela: Alguns estados e municípios queriam que o Inep fizesse uma avaliação que pudesse ajudá-los. Depois, houve a divulgação de um estudo que falava sobre a qualidade ruim dos concursos para professores feitos no País.
O Inep pretende divulgar os resultados desse exame por faculdade, como acontece hoje com os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por escola? Esse retorno para as instituições não seria positivo para melhorar a qualidade de formação?
Neto: Acho que o papel do Inep é criar um exame de qualidade. Essa demanda será levantada pela sociedade.
Há algo na proposta elaborada pelo Inep que vocês acreditam que não deve ser retirado do texto original? Alguma ideia em especial?
Gabriela: Nós estudamos exames de diversos países antes de elaborar o documento. Em todas essas experiências, o conteúdo que o professor vai lecionar, as metodologias de ensino, o desenvolvimento humano e aprendizagem ficaram nas propostas de exames. Acredito que esses são pontos essenciais que não sairão do texto.
Vocês têm expectativas de que muitos candidatos participem da prova?
Neto: Pelas discussões geradas a partir de agora, imagino que sim. Muitas pessoas, sabendo que o exame vai até elas, se sentirão estimuladas a participar do exame. Os estados e municípios, por sua vez, se sentirão estimulados a aderir porque vão contratar pessoas de alto nível. Isso vai aumentar as possibilidades de emprego e a mobilidade das pessoas. Para mim, esse exame vai aumentar o prestígio da carreira.
Festival reúne nove orquestras em Santa Cruz
Nove orquestras filarmônicas vão se reunir na cidade de Santa Cruz para homenagear um ícone da música potiguar no 1º Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas. O evento (não-competitivo), realizado pela Associação Musical de Santa Cruz (Assomusc), será realizado neste sábado (5) e domingo (6), no Teatro Municipal Candinha Bezerra, sempre às 19h.
O projeto foi selecionado pelo Programa BNB de Cultura e é patrocinado pelo Governo Federal, através do BNB e BNDES.
“Apesar da cultura de bandas ser bem forte na cidade, Santa Cruz nunca teve um encontro de bandas”, justifica o idealizador do projeto, maestro Camilo Henrique Dantas. “A homengem a Felinto foi pelo fato de ser um dos ícones do Rio Grande do Norte e ter influenciado muito a música em Santa Cruz”.
De acordo com o organizador do evento, Felinto Lúcio Dantas compôs 13 novenas, uma delas executada pela igreja da cidade até hoje, o 7° Novenário.
Goiás vence o Flamengo no Maracanã e entra no G-4
Bastaram três minutos para os comandados de Emerson Leão virarem o placar, antes favorável ao Rubro-Negro.
Por Redação, UOL
Tamanho do texto: A
Imprimir
Maurício Val/VipComm
O Flamengo foi surpreendido nos minutos finais pelo Goiás.
O Goiás só precisou de três minutos para estragar a festa do Flamengo. Com gols aos 39 e 42 do segundo tempo, a equipe alviverde virou a partida e venceu por 2 a 1 os cariocas no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a última partida das equipes antes da pausa para a Copa do Mundo. E foi também, provavelmente (já que há uma pequena chance de a data ser alterada para agosto), a última partida do Maracanã, que deve ser fechado para as obras visando ao Mundial de 2014, que será realizado no Brasil.
Com o resultado, o Goiás chegou a dez pontos e assumiu provisoriamente a quarta colocação da competição nacional. Já o Flamengo, com nove, caiu para o sexto lugar e vai assistir à Copa fora da zona da Libertadores.
"Demos mole. Não fizemos e acabamos levando. Nos restar ter tranquilidade e não deixar nada influenciar", ponderou o zagueiro David. Emerson Leão, ressaltou a força de seu time. "Nós não temos time para jogar bonito, mas temos time para pressionar todo mundo e buscar as vitórias", frisou o treinador.
O jogo
Cheio de desfalques e desconfiança, o Flamengo começou o jogo nervoso, errando passes e acuado. Em contrapartida, o Goiás não respeitou o fator casa e se impôs. Tanto que deu os dois primeiros chutes a gol, aos oito e 18 minutos. Somente a partir dos 20 que os cariocas começaram a ganhar ‘corpo'. Vinicius Pacheco usava a velocidade para puxar os contra ataques e Leonardo Moura o auxiliava bem.
Com Michael sem grande inspiração, Toró resolveu fazer as vezes de armador. O volante revelado como meia, passou a se arriscar mais e tentar jogadas individuais. Em uma delas, fez fila, driblou três, e acabou sendo derrubado na entrada da área. À essa altura, o Goiás já não tinha o mesmo ‘gás' de antes.
Apesar de melhor em campo, o Flamengo não traduziu os 10 minutos finais do primeiro tempo em gol. Aliás, nem perto disso. Com apenas uma finalização, a equipe desceu vaiada para o vestiário do Maracanã. Cientes de que haviam executado o papel pedido por Emerson Leão, os jogadores do Goiás deixaram o gramado com o semblante tranquilo.
Em um minuto, a segunda etapa proporcionou lances que pareciam de um outro jogo. Bem diferente do primeiro tempo, o Flamengo partiu para cima de forma incisiva e criou duas chances. Na primeira, Bruno Mezenga não alcançou por pouco. Pouco depois, o próprio atacante quase marcou em jogada individual.
A movimentação diferente dos donos da casa era p resultado da saída de Maldonado para a entrada de Camacho. O jovem meia assumiu bem a função de cadenciar o jogo e municiar o ataque. E foi após uma jogada dele que o Flamengo abriu o placar.
Com calma, Camacho dominou e abriu para Leonardo Moura na direita. O lateral avançou e tocou para trás. Toró, de canhota, tocou no cantinho direito, sem chance para Calaça. Apesar da vantagem no placar, os donos da casa seguiram pressionando e quase marcaram por duas vezes.
Aos poucos, porém, o Goiás foi se reencontrando em campo e equilibrou as ações novamente e freou um pouco as ações rubro-negras. Rafael Toloi chegou a marcar de cabeça, mas estava impedido.
Diego Mauricio, jovem revelação do time carioca, teve duas boas chances, mas desperdiçou. Com isso, perdeu oportunidade de tranqüilizar sua equipe. O Goiás aproveitou para tentar o ‘tudo ou nada' nos dez minutos finais. E deu certo. Em cobrança de falta, Hugo acertou o ângulo de Bruno e empatou. Pouco depois, Bruno espalmou mal a bola e Otacilio Neto virou. Os gols perdidos fizeram falta. Ao fim, venceu quem aproveitou as oportunidades. É o preço que se paga.
FLAMENGO 1 x 2 GOIÁS
FLAMENGO
Bruno; David, Angelim e Welinton; Leonardo Moura, Toró (Fernando), Maldonado (Camacho), Michael e Juan; Vinicius Pacheco (Diego Maurício) e Bruno Mezenga.
Técnico: Rogério Lourenço
GOIÁS
Calaça; Douglas, Rafael Toloi, Ernando e Wellington Saci; Wellington Monteiro (Rafael Moura), Jonilson, Amaral e Romerito (Otacilio Netto); Bernardo (Hugo) e Everton Santos.
Técnico: Emerson Leão.
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Cartões amarelos: Camacho, Toró, Wellington e Fernando (FLA); Wellington Monteiro (Rafael Moura) e Rafael Toloi (GOI)
Gols: Toró, aos 6 minutos do segundo tempo; Hugo, aos 39 e Otacilio Neto, aos 42 minutos do segundo tempo
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Em votação simbólica, Senado aprova salário mínimo de R$ 510
Os senadores aprovaram hoje (19) em votação simbólica o reajuste do salário mínimo para R$ 510. Na prática, a aprovação apenas regulariza o valor que já está em vigor desde janeiro deste ano.
Além do salário mínimo, os senadores também votaram e aprovaram hoje o reajuste de 7,72% para aposentados que ganham mais de um salário, o Projeto Ficha Limpa, o uso de pulseiras eletrônicas para presos em progressão de regime e uma medida provisória que trata sobre crédito extraordinário.
Com isso, limparam a pauta, que permanece comprometida apenas com os projetos do pré-sal. Para essa votação, foi fechado um acordo entre governo e oposição para que os três principais projetos sejam votados entre o dia 8 e 16 de junho.
Com três golaços, Santos vence Grêmio e avança para final da Copa do Brasil

Maradona convoca Argentina com seis atacantes

quarta-feira, 19 de maio de 2010
NA PORTA DO CEU
Um trem bate em um ônibus cheio de freiras, e todas morrem…
Elas estão Todas em frente a São Pedro, para atravessar os portões do paraíso.
O santo pergunta à primeira freira:
- Irmã Francisca, você alguma vez teve contato com um pênis?
A irmã sorri, timidamente, e responde:
- Bem, uma vez eu toquei a cabeça de um, com a pontinha do meu dedo.
- OK! – diz o porteiro do Céu – Enfie a ponta do dedo nesta bacia de água benta e pode entrar.
São Pedro pergunta à segunda freira:
- Irmã Beatriz, você alguma vez teve contato com um pênis?
A irmã reluta um pouco, mas responde:
- Bem, uma vez segurei e acariciei um.
-Sendo assim, – determina São Pedro – enfie a mão toda na água benta e pode entrar.
De repente, forma-se um tumulto na fila das freiras. Uma delas começa a empurrar as outras para passar na frente. Quando a freirinha afoita chega ao início da fila, São Pedro pergunta:
-Irmã, qual o motivo da pressa?
E a freira responde:
- Se eu vou ter que fazer gargarejo com essa água, melhor fazer agora, antes que a Irmã Socorro lave a bunda.
Fenart começa sexta-feira e homenageia Sivuca
O Festival Nacional de Arte –Fenart – o mais tradicional de João Pessoa está na 13ª edição e este ano faz uma homenagem aos 80 anos de nascimento do mestre Sivuca. O multi-instrumentista e compositor nasceu em 26 de maio de 1930 na Paraíba e morreu em dezembro de 2006. A Fenart acontece entre os dias 23 e 29 de maio, no Espaço Cultural José Lins do Rego. Durante os sete dias do evento estão previstas mais de 150 atrações, entre shows de música, espetáculos de dança e teatro, lançamento de filmes e de livros, mostras, exposições, palestras e oficinas. Este ano o evento recebe o potiguar Clowns de Shakespeare, com o espetáculo “A Farsa da Boa Preguiça” e a escritora Clotilde Tavares, que vai ministrar oficina de cordel. Outros potiguares também participam do festival.
DivulgaçãoSílvio Tendler estará presente na exibição de ‘Utopia e Barbárie’Sílvio Tendler estará presente na exibição de ‘Utopia e Barbárie’
A abertura da Fenart está marcada para este domingo, quando o alagoano Hermeto Pascoal sobe ao palco principal do evento na companhia da Orquestra Sinfônica da Paraíba (sob a regência do maestro titular Marcos Arakaki para interpretar parte da obra de Sivuca.
A outra homenagem acontece na noite da quinta-feira (27). O pernambucano Dominguinhos, o cearense Waldonys e o paulista Toninho Ferragutti se unem à cantora e compositora Glorinha Gadelha, viúva de Sivuca, e à Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (regência do maestro-titular Luiz Carlos Durier) em uma noite que vai da sanfona à sinfônica.
A extensa programação, que pode ser conferida no www.funesc.com.br/fenart2010, ainda conta com João Bosco, Lenine, Frejat, Yamandú Costa, Frank Solari e Antônio Nóbrega, entre outros, somente na música.
No teatro e na dança, companhias renomadas como a Cia. de Teatro Armazém (RJ) e a Cia. de Dança Cisne Negro (SP), se unem às nordestinas Clowns de Shakespeare e SerTão Teatro (PB), dirigido pela carioca Cristina Strevas. O músico Hélder Vasconcelos (ex-Mestre Ambrósio) também comparece no festival para mostrar seu monólogo ‘Espiral, Brinquedo Meu’.
Outro músico pernambucano, Silvério Pessoa (ex-Cascabulho), encontra o público para falar do projeto Collectiu. Escritores como Nelson Motta e Zuenir Ventura, ambos do Rio, também comparecem ao Fenart para lançar livros e conversar sobre literatura e jornalismo.
Na cultura popular, lendários artistas da região se encontram na Praça do Povo do Espaço Cultural, enquanto a galeria Archidy Picado exibe o trabalho da paraibana Adriana Aranha, radicada em São Paulo, além de uma mostra de xilogravuras em cordel assinada pelo pernambucano Marcelo Alves.
Nas telas do Banguê e do Espaço Cine Digital serão lançados filmes de Sílvio Tendler (‘Utopia e Barbárie’, que tem trilha sonora do Cabruêra, também presente no festival), ‘Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo’, dos celebrados Marcelo Gomes e Karim Ainouz, e, ainda ‘Cabeça Prêmio’, baseado no livro homônimo de Marçal Aquino e dirigido pelo ator Marco Ricca.
E para estudantes de escolas públicas, uma atração especial: o Fenart Educação instrui, educa e diverte através da arte, em uma programação diurna distribuída entre o Teatro de Arena e o Banguê.
Com atrações e atividades para todos os gostos e idades, o 13º Fenart propõe uma pausa na dinâmica da vida contemporânea, possibilitando ao público um mergulho de sete dias nas mais variadas formas de representação artística, assumindo o compromisso de fazer do mês de maio não apenas o mês das mães e das noivas, mas o mês da arte.
terça-feira, 18 de maio de 2010
Celso Roth é o novo técnico do Vasco

fora
Cech, Arshavin, Ibra, Adebayor… Confira a seleção dos eliminados
GLOBOESPORTE.COM elege 11 jogadores que ficarão em casa na Copa
Por Victor Canedo Rio de Janeiro
imprimir
chamada seleção dos eliminados 300x230Trio ofensivo de respeito: Shev, Ibra e Adebayor
Eles são peças raras e costumam desequilibrar em campo, mas não foram suficientes para levar suas seleções à Copa do Mundo. Talvez por não serem, em sua maioria, de países tradicionais no futebol. Mas é fato que, além dos craques esquecidos pelos treinadores, o Mundial não terá, obviamente, as estrelas eliminadas. Perde o futebol...
Eleitos pelo GLOBOESPORTE.COM, os 11 jogadores que ficarão em casa durante junho e julho são tão renomados quanto os que estarão na África do Sul. O trio de ataque, inclusive, pesa tanto que deixou boas opções, como Olic, destaque da Croácia e do Bayern de Munique, e Dzeko, bósnio artilheiro do Campeonato Alemão, no banco. Assim como o irlandês Robbie Keane, que lamenta até hoje a “mão boba” do francês Thierry Henry. Seu compatriota, o goleiro Shay Given, também só não é titular por conta de um outro “gigante” na meta (veja abaixo a seleção completa).
Já Ibrahimovic até chegou a declarar que a Suécia não estava mais em seus planos. Mas o anúncio veio curiosamente em dezembro, meses depois da eliminação nas eliminatórias. O malinês Seydou Keita, companheiro de Barcelona, também pleitou por uma vaga. Ficou no quase.
Todos os nomes com relativa importância em Chelsea, Juventus, Arsenal, Internazionale, Roma, Manchester United, Wolfsburg e Manchester City, clubes de destaque no futebol europeu. E de seleções como República Tcheca, Bélgica, Romênia, Noruega, Rússia e até Togo, que, por algum momento, tiveram seus 15 minutos de fama. Mas que não passarão de meros espectadores do maior evento futebolístico do planeta.
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
YES NÓS TEMOS TERREMOTO
DO PORTAL DO JORNAL TRIBUNA DO NORTE
Tremor pode ser o segundo de um "enxame sísmico"
Publicação: 11 de Janeiro de 2010 às 13:19
* imprimir
* comentar
* enviar por e-email
* compartilhar
tamanho do texto A+ A-
Atualizada às 15h51
O professor de Sismologia da UFRN Joaquim Ferreira disse que o tremor sentido na tarde desta segunda-feira (11) no Rio Grande do Norte pode ser apenas o segundo de um "enxame sísmico". A terra tremeu no Estado na tarde de sábado (9).
"Houve um sábado e este no começo da tarde, que já está confirmadíssimo. É bem provável que ocorram outros, desencadeando o que chamamos de enxame sísmico", falou o professor.
Reprodução /UnBImagem do Observatório Sismológico da UnB mostra epicentro do tremorImagem do Observatório Sismológico da UnB mostra epicentro do tremor
Joaquim Ferreira disse que hoje à tarde os professores da UFRN vão se reunir para analisar os dados do tremor. De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o terremoto que teve o epicentro na comunidade de Jerusalém, entre os municípios de Taipu e Poço Branco, a cerca de 50 quilômetros de Natal, chegou aos 3.8 graus na Escala Ricther.
A prefeita Micarla de Sousa está reunida com Sérgio Leocádio e com o coronel Marcos Rodrigues, respectivamente secretário e diretor da Defesa Social do município.
Já a governadora Wilma de Faria afirmou em sua página no Twitter que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Social do Estado vão se reunir com técnicos da UFRN e as prefeituras de Natal e João Câmara para avaliar o terremoto e os possíveis dados.
Emanuel AmaralSegundo Etevaldo Veras, moradores das Rocas correram para a ruaSegundo Etevaldo Veras, moradores das Rocas correram para a rua
População ficou assustada
O tremor é o assunto nas ruas das Rocas. O morador do bairro das Rocas, Etevaldo Veras ficou assustado. “Eu estava na cama e ela começou a dançar igual a um carro velho. Todo mundo correu pra rua, quem estava em apartamento foi para as janelas. Outra moradora Adriana Araújo relatou “uma amiga que estava na praia do Meio sentiu a televisão saindo do rack, e eu senti o sofá se mexendo”.
No município de Poço Branco, um dos mais atingidos pelo tremor, a população está com medo de voltar para suas casas. Muitas residências fora afetadas e ficaram com as paredes rachadas depois do abalo sísmico.
Na casa do comerciante Raimundo Nonato há uma rachadura do chão até o teto de uma das paredes. Ele afirma que está com tanto medo, que não quer dormir em casa nesta noite. “Tô com vontade de armar uma barraquinha alí fora e dormir com minha família”, diz Raimundo. No comércio dele, ao lado de sua casa, alguns biscoitos chegaram a cair das prateleiras.
Emanuel AmaralRaimundo Nonato mostra rachadura causada pelo terremoto em sua casaRaimundo Nonato mostra rachadura causada pelo terremoto em sua casa
Já na casa da dona Maria Aparecida Lima o tremor foi sentido com tanta força que um porta-retratos caiu da parede. A parede da cozinha também ficou com uma rachadura do teto até o chão. “Fiquei me tremendo, se continuar como antigamente, o que será do povo de João Câmara e Poço Branco?”, questiona a moradora.
Emanuel AmaralDona Maria Aparecida mostra porta-retrato que quebrou após cair durante tremorDona Maria Aparecida mostra porta-retrato que quebrou após cair durante tremor
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
COM CARA DE ELEFANTE

Fotos mostram Fidel Castro em cadeira de rodas

Bruxo mexicano prevê que Brasil será vice-campeão na Copa da África do Sul
Seleção campeã será europeia; e México perderá na estreia para África do Sul de Parreira
EFE
O bruxo mexicano Germán Vázquez Alba afirmou nesta segunda-feira (4) que o Brasil será vice-campeão da Copa-2010, na África do Sul, perdendo a decisão para uma seleção europeia.
A seleção brasileira está no Grupo G da primeira fase e enfrentará Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal.
Sobre sua própria seleção a mexicana, o vidente prevê derrota para os anfitriões, comandados pelo técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira, na partida de abertura da Copa, em 11 de junho.
Depois disso, o México vencerá França e Uruguai, chegará às oitavas-de-final e será eliminado. Segundo o bruxo, "é nossa tradição", como observou, sobre o histórico de eliminações do México em Copas.
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
Morre pai do prefeito de são gonçalo do amarante

COPA DE 2014
Governo vai investir nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014
Ministro do Esporte revelou que o governo federal fará investimentos nos setores de transporte, hotelaria e infraestrutura aeroportuária.
Da Agência Brasil
Tamanho do texto: A
Imprimir
As 12 cidades brasileiras que vão ser sede dos jogos da Copa do Mundo Mundo de 2014 receberão melhorias na área de infraestrutura, disse o ministro do Esporte, Orlando Silva. Segundo ele, o governo federal fará investimentos nos setores de transporte, hotelaria e infraestrutura aeroportuária.
“A infraestrutura brasileira será melhorada, sobretudo o sistema aeroportuário, que é fundamental para o sucesso da Copa. Teremos um impacto importantíssimo no transporte coletivo nas cidades que sediarão a Copa do Mundo”, afirma o ministro.
Ele acredita que os eventos esportivos vão alavancar o turismo. “ O Brasil vive um momento mágico do ponto de vista internacional e dos grandes eventos esportivos. A Copa e as Olimpíadas [de 2016] vão fazer com que o esporte e turismo contribuam para o desenvolvimento do nosso país”.
MEGA SENA DA VIRADA
Estimativa de Prêmio
R$ 1.500.000,00
*para o próximo concurso, a ser realizado 02/01/2010
* 49
* 58
* 40
* 46
* 10
* 27
* 10
* 27
* 40
* 46
* 49
* 58
Ver números na ordem do sorteio
Ver números em ordem crescente
Faixa de premiação Nº de ganhadores Valor do Prêmio (R$)
Sena 2 72.450.747,46
Quina 734 34.724,23
Quadra 55.988 650,33
UF Nº de Ganhadores
DF 1
BRASÍLIA 1
SP 1
SANTA RITA DO PASSA QUATRO 1
Arrecadação Total: R$ 435.346.884,00
Assinar:
Postagens (Atom)