Júnior SantosEx-deputado estadual Carlos Augusto Rosado passa a ser o secretário-chefe do Gabinete Civil
Anselmo Carvalho, que era o titular da pasta, foi indicado para a Controladoria Geral do Estado. A exoneração de Francisco de Melo da Control também está sendo publicada no Diário Oficial desta terça-feira, que traz as novas nomeações do Governo Rosalba.
A chegada de Carlos Augusto no Executivo e acomodação de José Anselmo na Controladoria são apenas as duas primeiras mudanças de uma reforma administrativa que está sendo deflagrada pela governadora Rosalba Ciarlini. Atravessando uma crise na administração, onde está com uma desaprovação em Natal que chega a quase 70%, a chefe do Executivo estadual tem confidenciado a assessores próximos a preocupação de reverter esses índices. A primeira solução encontrada foi efetivar o marido na principal Secretaria do Governo.
A influência do ex-deputado na administração vinha sendo testemunhada desde o início da gestão. Inclusive, o primeiro secretário do Gabinete Civil da gestão Rosalba, advogado Paulo de Tarso Fernandes, deixou o Governo afirmando o grande poder de decisão que o marido da governadora tinha frente à gestão. Agora Carlos Augusto chega oficialmente para o Governo. A missão será dar uma nova guinada na administração e ser um interlocutor político da gestão.
A disposição da chefe do Executivo estadual de indicar o marido para a pasta já vinha desde o início do ano. Ela já havia declarado à imprensa que dependia apenas dele próprio aceitar o convite. Segundo fontes próximas ao Governo, Carlos Augusto entraria no Governo, mas apenas após a campanha eleitoral, onde ele atuou diretamente na cidade de Mossoró, para eleger a Cláudia Regina (DEM).
Carlos Augusto é o 3º secretário chefe do Gabinete Civil da gestão de Rosalba. O primeiro foi Paulo de Tarso, depois foi indicado José Anselmo até chegar essa nova mudança. Com a nomeação, publicada nessa terça-feira no Diário Oficial, a governadora Rosalba acomoda três irmãos no primeiro escalão: Isaura Rosado, secretáia especial de Cultura; Betinho Rosado, secretário estadual de Agricultura, e agora Carlos Augusto, que foi deputado estadual e presidente da Assembleia, entre 1981 e 1983.
Nenhum comentário:
Postar um comentário