LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ESTADOS UNIDOS TEM 5 CANDIDATOS A PRESIDENTE

 

A eleição presidencial de 2012 nos Estados Unidos está prevista para ser realizada em uma terça-feira, 6 de novembro de 2012. Será a 57ª eleição presidencial do país, que oficialmente irá eleger o presidente e o vice-presidente dos Estados Unidos em 17 de dezembro de 2012. O presidente Barack Obama está concorrendo para um segundo e último mandato. Seu principal concorrente é o ex-governador de Massachusetts, o republicano Mitt Romney. Dois outros candidatos obtiveram votação suficiente para estar presente na cédula de votação: o ex-governador do Novo México Gary Johnson, candidato pelo Partido Democrata;  e Jill Stein, o candidato do Partido Verde.Os candidatos Virgil Goode (Partido da Constituição) e Rocky Anderson (Partido da Justiça) estaram presentes na cédula de votação e também como candidatos write-in em estados que possuem o suficiente para alcançar os 270 votos do colégio eleitoral para vencer a eleição.
Conforme especificado na Constituição, a eleição presidencial de 2012 vai coincidir com as eleições para o Senado dos Estados Unidos, onde um terço dos senadores poderão ser candidatos à reeleição (33 assentos de um total de 100 senadores, pertencendo a Classe I), e as eleições para Câmara dos Representantes (o que ocorre a cada dois anos) e elegerá os membros para o 113º Congresso. Onze eleições para governadores e muitas outras eleições para os legislativos estaduais também serão realizados ao mesmo tempo.

 

Outros partidos


Outros partidos também nomearam candidatos que possuem presença na cédula de votação de pelo menos 270 votos no colégio eleitoral, que é o número mínimo necessário para ser eleito presidente dos Estados Unidos. O Partido da Justiça não tem chances de eleger o candidato nomeado para a presidência, uma vez que pode ter no máximo 152 votos no colégio eleitoral.

Partido Libertário

  • Gary Johnson, ex-governador do Novo México; candidato à vice-presidente: James P. Gray, juiz aposentado da Califórnia
Presente na cédula de votação: Johnson está em todas as cédulas de votação do país, exceto no Michigan e Oklahoma, onde sua presença na cédula votação foi contestado (515 votos potenciais no colégio eleitoral)

Partido Verde

  • Jill Stein, médica de Massachusetts; candidato à vice-presidente: Cheri Honkala, organizador social da Pensilvânia.
Presente na cédula de votação: Alabama, Alaska, Arizona, Arkansas, Califórnia, Carolina do Sul, Colorado, Dakota do Norte, Delaware, Flórida, Havaí, Idaho, Illinois, Iowa, Kentucky, Louisiana, Maine, Maryland, Massachusetts, Michigan, Minnesota, Mississippi, Nebraska, Nova Hampshire, Nova Jersey, Novo México, Nova Iorque, Ohio, Oregon, Pensilvânia, Rhode Island, Tennessee, Texas, Utah, Virgínia, Virgínia Ocidental, Washington, Washington D.C., Wisconsin - (447 votos potenciais no colégio eleitoral)

Partido da Constituição

  • Virgil Goode, ex-representante dos Estados Unidos pela Virgínia; candidato à vice-presidente: Jim Clymer da Pensilvânia
Presente na cédula de votação: Alabama, Carolina do Sul, Colorado, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Flórida, Idaho, Iowa, Louisiana, Michigan, Minnesota, Missouri, Mississippi, Nova Hampshire, Nova Jersey, Novo México, Nova Iorque, Nevada, Ohio, Rhode Island, Tennessee, Utah, Virgínia, Washington, Wisconsin, Wyoming - (257 votos potenciais no colégio eleitoral)

Partido da Justiça

  • Rocky Anderson, ex-prefeito Salt Lake City e membro fundador do Partido da Justiça do Utah; candidato à vice-presidente: Luis J. Rodriguez da Califórnia.
Presente na cédula de votação: Colorado, Connecticut, Flórida, Idaho, Louisiana, Michigan, Minnesota, Mississippi, Nova Jersey, Novo México, Oregon, Rhode Island, Tennessee, Utah, Vermont, Washington - (152 votos potenciais no colégio eleitoral)
O Partido da Justiça é um novo partido que foi fundado em 13 de dezembro de 2011. Com um começo pequeno, apenas 30 pessoas no evento de lançamento com nenhuma equipe de TV cobrindo a fundação do partido, o partido conseguiu nomear Rocky Anderson para presidente, e vai aparecer na cédula de votação em 16 estados. Ele é agora o sexto maior partido em termos de acesso às cédulas de votações em eleições presidenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário