Teixeira teve a testa cortada e uma torção no pé. Depois da agressão tanto José Teixeira quanto a coordenadora Fátima Cardoso, foram levados por uma viatura da polícia até a 5ª Delegacia de Polícia de Natal. O coordenador havia ficado trancado após a ocupação da Secretaria, em protesto contra o corte no ponto dos trabalhadores em educação em greve.
O protesto foi pacífico o tempo todo. No entanto, os representantes do governo Rosalba Ciarlini(DEM) trataram de chamar o aparato policial. Em um primeiro momento chegaram policiais armados com pistolas, logo depois outro grupo desta vez com metralhadoras e finalmente a tropa de choque.
Através de contato telefônico a coordenadora do Sinte-RN desabafou: "Não entendo o porquê disso, nossa manifestação foi totalmente pacífica e estamos sendo tratados como criminosos".
O fotógrafo da assessoria de comunicação do Sinte-RN, Lenilton Lima, conseguiu registrar o exato momento da agressão e classificou o ato como uma covardia: "Bateram em um professor armado apenas com uma caneta e um apito", afirmou.
A NOTÍCIA TEM GERADO PROTESTOS NAS REDES SOCIAIS
- Caninde Silva covardia de um lado professores amardos de escrita e livros do outro pessoas armadas de muro, pistola, rifes e fuzis esse é a educação do nosso estado!!! parabéns, governadora, eles foram muito bem treinados pra defende nossa sociedade.
- Ivete Sampaio Sampaio até quando teremos que aturar esses atos de violência contra pessoas que só estão lutando por dignidade e justiça, ato covarde, e que só prova o despreparo dos que deveriam cuidar da nossa segurança e o desrespeito a nós que somos cidadãos de bem e que pagamos o salário deles que é tão baixo quanto o nosso, lamentável
- Valêska Albuquerque Valdivino É preciso se ater aos fatos e sobretudo as imagens... se ampliarem a imagem da 2' foto veram que o soco foi autodesferido pelo próprio colega, o que envergonha ainda mais nossa classe. Temos que lutar sim, mas vandalizar não, essas ações NÃO me representam!!!
- Yowyo Julio Aposto q esse mesmo sujeito faria a mesma coisa com um professor na sala de aula! Quanta imbecilidade! Quanta ignorância!
Se eu fosse da familia desse sujeito, teria vergonha dele! - Carmen Berta Garcia Duarte Com os profissionais eles tomam atitudes assim! Com marginais eles nada fazem. Uma vergonha.
- Tarcizio Araujo Este PM deve ter uma gratificação especial, para cometer uma brutalidade desta, só pode ter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário