Marcelle de Lucena Noronha, diretora da instituição há quatro anos, afirma que o movimento de hoje foi importante para motivar a gestão do colégio e mostrar ao Estado a necessidade de cuidar do Atheneu enquanto colégio, e enquanto monumento histórico.
"O Abraço no Atheneu é uma reivindicação pela melhoria da escola pública de uma maneira geral, e pela reforma da escola que nós estamos a vários anos esperando. Desde 1998 que o Atheneu não passa por nenhum tipo de reforma física, e nós esperando que a partir desse abraço a gente consiga pelo Governo do Estado fazer a reforma tão esperada", afirmou a diretora, que permanece na gestão da escola até dezembro deste ano.
Luane Gabriele, que estuda há um ano no colégio, acha o protesto uma ação significativa para uma mudança no Atheneu. "A estrutura atual do colégio realmente não é adaptável para uma escola", disse a aluna. Também estiveram presentes a secretária estadual de educação, Betânea Ramalho, e as vereadoras eleitas, Amanda Gurgel e professora Eleika.
Nenhum comentário:
Postar um comentário