Adriano AbreuPaulo Roberto é o nome de conselho para presidência do TCE
Na quarta-feira será tomada outra decisão importante para o tribunal. Desta vez na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte onde será escolhido o conselheiro para a vaga que ficou aberta com a aposentadoria de Valério Mesquita. Na disputa estão os deputados estaduais Fábio Dantas (PHS) e Poti Júnior (PMDB). A sessão será extraordinária, mas o presidente da Casa, deputado estadual Ricardo Motta (PMN), ainda não definiu se ocorrerá antes ou depois da sessão ordinária. Normalmente, quando há convocação de sessão extraordinária ele opta por fazer antes da ordinária.
A sessão será secreta e a votação também. Ou seja, no momento da eleição para conselheiro da Corte de Contas a TV Assembleia e a FM Assembleia não transmitirão a sessão. Para garantir o sigilo da reunião, as galerias são esvaziadas e os deputados falam sem o microfone ligado.
A escolha do novo conselheiro é feita por voto direto e maioria simples. A vaga de conselheiro do TCE reservada a Assembleia Legislativa foi aberta com a aposentadoria de Valério.
Mas na Corte de Contas há outra vaga em aberto. Há um ano e dois meses o Tribunal aguarda a indicação da governadora Rosalba Ciarlini, na vaga destinada ao cargo que era ocupado por Alcimar Torquato. Para esse cargo um dos nomes cotados é o da irmã da governadora Rosalba Ciarlini, Ruth Ciarlini, cujo mandato de vice-prefeito de Mossoró está terminando no dia 31 de dezembro.
Na véspera da escolha para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, as articulações dos dois candidatos são muitas. No final de semana eles mantiveram os contatos e buscam o "corpo a corpo". Fábio Dantas, indicado pelo PHS e PSDB, mantém-se mais reservado para divulgar a declaração de votos já feita. Poti Júnior afirma que conta com o apoio do PMDB, PR e do Democratas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário