LAGOA DE MONTANHAS

LAGOA DE MONTANHAS

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

POLICIAL ACUSA CARPINTEIRO DE ABUSAR DE DUAS CRIANÇAS




Um carpinteiro pernambucano de 56 anos foi preso na Delegacia de Plantão da Zona Norte e transferido, na manhã dessa quarta-feira (13), para o Núcleo de Custódia da Polícia Civil, na Cidade da Esperança, acusado de abuso sexual praticado contra duas meninas, de sete e dez anos, no Loteamento Boa Esperança.

A prisão do carpinteiro, conhecido como "Capiau", foi feita pelo sargento da PM, Jurandy Cruz Reis Anjos, que mora em frente a residência das duas vítimas e já vinha desconfiando há dias das atitudes do carpinteiro. O sargento já havia feito, inclusive, denúncia contra "Capiau", por telefone, ao SOS Criança antes do Carnaval, no dia 7 de fevereiro.

"Capiau" tinha a confiança da família das vítimas, inclusive a mãe delas, que tem três filhos, um dos quais é um menino de oito anos, deixava que o vizinho  entrasse em casa, mesmo quando saia para deixar uma pessoa que mora com ela no trabalho.

Por volta das 17h da quarta-feira de cinzas, o sargento Jurandy Reis Anjos voltou a desconfiar do vizinho, que se trancou com as duas crianças na casa das vítimas. O militar destelhou a casa e testemunhou, segundo depoimento registrado no Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Plantão, quando o acusado abusava sexualmente das crianças, inclusive beijando-as e praticando atos libidinosos com as duas crianças no colo.

As duas meninas também confirmaram na Delegacia que era ameaçadas de mortes, caso dissessem o que estavam ocorrendo à sua mãe. Também está sendo arrolada como testemunha o vizinho das vítimas José Eurípedes Bezerra, a quem o sargento perguntou "se tinha visto" o carpinteiro, pois com sua negativa, o policial militar decidiu destelhar a casa para ver se o acusado se encontrava lá dentro com as duas crianças.

O inquérito criminal ficará a cargo da Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente (DEA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário